O empreendedor cearense Afonso Alcântara lançou uma nova rede social. O aplicativo “Rede Social Poosting” busca priorizar um feed mais orgânico, com a exibição de conteúdos sem filtros algorítmicos.
De acordo com o criador, a falta de um algoritmo permite que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista. O feed não é personalizado, diferentemente das atuais redes sociais, que utilizam o histórico de curtidas, comentários e compartilhamentos de cada usuário.
“A gente quer um feed onde as pessoas têm a possibilidade de publicar a sua informação, a sua sua notícia para as pessoas e elas interagirem entre si. Elas mesmas conseguirem ali conhecer novas pessoas, interagir de maneira mais habitual, mais natural, como é na vida real”, ressalta Afonso Alcântara.
Outras ferramentas também são novidades, como a existência de um espaço exclusivo para notícias e a opção além do tradicional “like”, que o usuário pode indicar desinteresse por determinado conteúdo ou votar em enquetes.
A nova rede social já soma mais de 130 mil usuários cadastrados e tem valor avaliado em torno de R$ 6 milhões.
O post Rede social sem filtros algorítmicos criada por cearense alcança 130 mil usuários apareceu primeiro em O Estado CE.