Conduzindo a sessão solene que marcou o início da 20ª legislatura na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nessa segunda-feira (3), o presidente Léo Couto (PSB), apresentou as prioridades de sua gestão à frente do Poder Legislativo fortalezense. Em discurso, ele reforçou o compromisso com uma Câmara a favor de medidas em prol do desenvolvimento da cidade, apoiando a gestão municipal quando preciso, mas que atuará com independência.
Em relação às pautas a serem apreciadas pela Casa, o presidente lembrou que já existem mais de mil propostas de autoria dos vereadores, além das matérias enviadas pelo Executivo. Sobre as últimas, destacou a proposta de reajuste salarial dos professores de Fortaleza, que será apreciada nesta semana. Outra matéria é a reforma administrativa que o prefeito Evandro Leitão (PT) quer implementar na Prefeitura.
Sobre a gestão da CMFor, Léo Couto destacou alguns eixos prioritários como inclusão e anunciou a contratação da primeira funcionária com Síndrome de Down da história da Câmara de Fortaleza, reforçando seu compromisso com a acessibilidade e a diversidade no serviço público. “Acho que não basta só falar, mas precisamos dar exemplo”, declarou.
Outro eixo é tecnologia e inovação. Couto destacou a oferta de oportunidades para a juventude de Fortaleza. “A gente pensa em capacitar os nossos jovens, fazer um ‘hub tecnológico’ aqui na área de inteligência artificial. Nós temos muitos empregos, mas não temos capacitação”.
Além disso, o presidente apontou para uma ampliação do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, com três dias de atividades, inclusive com a realização de sessões ordinárias nos bairros, além da oferta de serviços para as comunidades e programação cultural com artistas locais.
O post Léo Couto aponta próximas pautas da Câmara e medidas da nova gestão apareceu primeiro em O Estado CE.