Ceará: Recuperado de lesão, Fernando Miguel comemora retorno aos gramados após quase 1 ano

Fernando Miguel - Goleiro - Ceará

O goleiro participou dos 6 minutos finais da goleada em cima do Barbalha

O Ceará teve um retorno, ainda gradual, mas importante na goleada aplicada no Barbalha, no último domingo (2), pelo Campeonato Cearense. O goleiro Fernando Miguel participou dos minutos finais da partida e voltou aos gramados após quase um ano lesionado.

Bruno Ferreira foi titular durante o primeiro tempo e quase todo o segundo. O técnico Léo Condé decidiu colocar Fernando em campo nos seis minutos finais da partida. Ele deve retornar aos gramados aos poucos para evitar uma nova lesão.

Na coletiva de imprensa, o treinador disse que todos confiam no goleiro e que ele está se mostrando preparado para jogar mais do que minutos em campo.

“A gente tem a pretensão de ir rodando o elenco e os goleiros terão oportunidades. O jogo naquele momento estava controlado. Entendemos que era o momento de dar oportunidade, até pela liderança dele no elenco, fora que era o aniversário”, disse o técnico.

Após a partida, o goleiro falou sobre a reestreia com a camisa do Ceará e reforçou que apesar de estar longe dos gramados, sempre se sentiu parte do grupo que conquistou o objetivo do acesso no ano passado.

“Foi emocionante, eu não esperava, fui surpreendido no banco. Estava concentrado, mas fui surpreendido. É um misto de sentimentos, foi um processo longo, sofrido e doloroso de recuperação. Mas estou feliz em fazer parte do clube, do grupo. Sempre me senti junto, todo mundo joga junto. Estou feliz, agradeço ao Departamento Médico que fez um trabalho de excelência comigo e principalmente a minha família, que foi meu maior suporte, segurou as pontas”, disse o goleiro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ceará Sporting Club (@cearasc)

Lesão de Fernando Miguel, goleiro do Ceará

Fernando sofreu uma lesão grave no dia 23 de fevereiro do ano passado. Nos exames de imagem, foi detectado que o problema foi de ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Ele voltou aos treinos no começo de outubro, mas não foi relacionado para os jogos da reta final da Série B. O Departamento Médico do Vozão teve muito cuidado para evitar forçar um retorno sem a devida preparação física.

Isso porque tem se tornado comum que durante o retorno de um LCA, os atletas sofram novas lesões, tanto musculares como no joelho novamente. No caso recente, o zagueiro Luiz Otávio precisou fazer uma nova cirurgia após romper os ligamentos do mesmo joelho que tinha acabado de se recuperar.

Por isso, o retorno de Fernando Miguel deve ser feito de forma gradual e sem forçar mais minutagem do que necessário. Enquanto isso não acontece, Keiller e Bruno Ferreira estão a frente na busca por titularidade. Richard segue sob os cuidados do DM.

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.