Ceará e Fortaleza se unem para pedir e bancar arbitragem de fora no Clássico-Rei

Ceará bate o Fortaleza na Copa do Nordeste e mantém tabu de 23 anos

Equipes teriam que assumir taxas de R$ 5 mil por profissional, além de outros custos

É bem provável que o primeiro duelo entre Ceará e Fortaleza da temporada, pelo Campeonato Cearense, contará com arbitragem de fora do estado no apito. Com esta ideia em mente, os dois clubes se juntaram para fazer o pedido e dividir os custos dos profissionais. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Povo e confirmada pelo NE45.

Vale pontuar que, além do arbitro principal, a ideia é que o duelo também conte com ambos os assistentes de fora do estado cearense. Para esta medida, os clubes teriam que desembolsar taxas R$ 5 mil por cada profissional acionado, além de se comprometerem com outros custos, como o deslocamento da equipe de arbitragem.

Esta ideia, diga-se, já foi adotada pelo clubes na final do Campeonato Cearense da temporada passada. No jogo de ida, Ramon Abatti Abel apitou o clássico. Na volta, Anderson Daronco ficou responsável pelo confronto. Ambos são profissionais FIFA e de fora do Ceará.

Vale lembrar que a primeira fase do Campeonato Cearense não conta com o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). A tecnologia só passará a ser utilizada a partir das semifinais, e será custeada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Ceará bate o Fortaleza na Copa do Nordeste e mantém tabu de 23 anos

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Ceará x Fortaleza

O primeiro Clássico-Rei de 2025 está marcado para este sábado (8), às 16h30, no Castelão, pela última rodada da primeira fase do estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.