Timbu perdeu para a Fênix e encerrou a sequência de três vitórias
O Náutico viu sua sequência positiva ser interrompida por uma derrota neste domingo (2). Fora de casa, o Timbu foi superado pelo Retrô em um jogo em que, na avaliação de Marquinhos Santos, o desgaste físico foi um fator importante para a queda de rendimento.
Foi justamente nesse contexto que o treinador teceu críticas e pediu mais coerência na elaboração da tabela do Campeonato Pernambucano Betnacional. Isso porque a partida anterior do Náutico foi na quinta-feira (30), enquanto a Fênix entrou em campo para o confronto na Arena de Pernambuco com dois dias a mais de descanso, já que enfrentou o Santa Cruz na terça-feira (28).
“Saímos machucado desse jogo. Performamos no primeiro tempo dentro da proposta tática. Tivemos volume, controle do jogo e fomos melhores no primeiro tempo. Isso não é uma desculpa, mas eu não sei o porquê do Náutico jogar na quinta-feira e voltar a jogar no domingo, enquanto o Retrô jogou na terça. Esse tipo de situação na tabela causa estranheza, acho que tem que ser um pouco mais coeso e coerente nas tomadas de decisões”, começou o técnico.
Marquinhos Santos também destacou a postura do Náutico em campo, mesmo diante do desgaste. No entanto, lamentou os erros que resultaram no gol do adversário e a falta de efetividade ofensiva.
“No segundo tempo tivemos que abrir e o desgaste da sequência, claro, pesou. Mas não fomos omissos, continuamos atacando com as entradas do Kayon e do Hélio. Diferente das partidas anteriores, nós não entramos tão bem e quando isso acontece tem uma queda na performance. Tivemos uma falha de marcação, de cobertura na situação do gol do Retrô, que é uma equipe com sua qualidade individual. Não conseguimos ser efetivos, acho que isso foi determinante para a derrota”, completou.
Próximo jogo do Náutico
Após os compromissos pelo Pernambucano Betnacional, o Timbu volta as suas atenções para o Nordestão. Já na quarta-feira (5) enfrenta o Confiança, às 19h, no Batistão.