Guerra de torcidas no Recife tem 14 detidos, 12 feridos e três internados

As cenas de guerra nas ruas do Recife no último sábado (1), proporcionadas por organizadas de Santa Cruz e Sport, terminaram com 12 feridos, sendo três internados e 14 detidos.
Os vídeos mostram brigas, vandalismo e muita correria pelas ruas da capital pernambucana. Um dos torcedores, inclusive, foi vítima de violência sexual.

Os 12 feridos foram levados para o Hospital da Restauração. Posteriormente, nove foram liberados e outros três seguem internados. Em nota, a secretaria de Defesa Social de Pernambuco ainda ressaltou que não houve morte. O comunicado informa que 14 pessoas foram detidas. As brigas aconteceram nos bairros Iputinga, Torre e Madalena.

Em campo, o Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0 pelo Campeonato Pernambucano. Há cinco anos o Tricolor não vencia seu rival rubro-negro.

Punição aos criminosos
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra afirmou que trabalha para punir os criminosos envolvidos. Ela também informou que cerca de 700 policiais estão envolvidos na ocorrência: “Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento e tomando as providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR (Hospital de Restauração). Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”.
João Campos (PSB), prefeito do Recife, também se manifestou nas redes sociais: “O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso”, afirmou.

Por Ismael Azevedo

O post Guerra de torcidas no Recife tem 14 detidos, 12 feridos e três internados apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.