Aylon desencanta e Ceará goleia o Barbalha pelo Campeonato Cearense

Fernando Sobral - Ceará - Cearense - Barbalha

Com dois gols de Aylon e duas assistências de Lucas Mugni, o Ceará goleou o Barbalha no PV

O Ceará conquistou mais uma vitória tranquila no Campeonato Cearense, desta vez contra o Barbalha. Na tarde deste domingo (2), o Alvinegro de Porangabuçu recebeu a Raposa no estádio Presidente Vargas e triunfou pelo placar de 5 a 0, em duelo válido pela quarta rodada. Os gols foram marcados por Pedro Henrique, Aylon (2x), Guilherme e Matheus Araújo.

No quinto jogo disputado na temporada, Aylon conseguiu desencantar e balançar as redes duas vezes. Assim, o atleta ajudou o Vovô a conquistar o 12º ponto e seguir isolado na liderança do Grupo A. O Barbalha ocupa a quarta posição da outra chave e, neste momento, está indo para o quadrangular de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O primeiro Clássico-Rei de 2025 está se aproximando, mas, antes, o Ceará tem um compromisso pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na quarta-feira (5), o Vovô recebe a equipe do CSA, no estádio Presidente Vargas, às 21h30. O Barbalha, por outro lado, só joga no sábado (8), contra o Maracanã, fora de casa, pelo Cearense.

SOBRE O JOGO

O Ceará demorou 15 minutos para abrir o placar no estádio Presidente Vargas. Após passe açucarado de Lucas Mugni e corta-luz de Aylon, Pedro Henrique saiu cara a cara com o goleiro Valencia e chutou no canto inferior para estufar as redes.

Aos 28 minutos, foi a vez de Lucas Mugni ser servido por um companheiro. Fernandinho deu passe rasteiro que cruzou o campo inteiro e achou o camisa 10 livre dentro da área. O meia finalizou de primeira, mas pegou mascado e a bola saiu ao lado da meta adversária.

LEIA MAIS | Ceará anuncia contratação por empréstimo do atacante Alejandro Martínez

A grande chance do empate do Barbalha surgiu já nos minutos finais da etapa inicial. Após erro na saída do Vozão e bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou nos pés de Alan Victor. O atacante chutou, mas parou em Bruno Ferreira, que se adiantou e conseguiu abafar a finalização.

A vantagem do Ceará no marcador foi ampliada logo no começo da segunda etapa, aos oito minutos. Com mais uma assistência de Lucas Mugni, Aylon recebeu a bola dentro da grande e, de cara com o goleiro, teve a calma para chutar alto e balançar as redes.

Nos minutos finais da partida, com o placar já resolvido, o técnico Léo Condé substituiu o goleiro da sua equipe e deu oportunidade para Fernando Miguel voltar aos gramados após uma grave lesão no joelho. O detalhe é que o arqueiro completa 40 anos justamente neste domingo (2).

Minutos depois de entrar em campo, Fernando Miguel ficou muito próximo de realizar a primeira defesa. Após cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Denis Bahiano, que finalizou, mas parou em corte preciso de Ramon Menezes.

Antes de terminar a partida, o Ceará ainda conseguiu marcar três gols e transformou o placar em goleada. O primeiro deles saiu dos pés do atacante Guilherme, de apenas 19 anos. O segundo foi marcado por Aylon, de barriga, enquanto Matheus Araújo aproveitou o rebote da falta cobrada por Lourenço para sacramentar.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 5

Bruno Ferreira (Fernando Miguel); Fabiano Souza, Ramon Menezes, Marllon e Matheus Bahia (Eric Melo); Richardson (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Guilherme), Fernandinho e Aylon. Técnico: Léo Condé.

BARBALHA 0

Valencia; Biel Sávio (Popó), Fabrício Recife, Levi e Diego Eduardo; Gabriel Silva (Aldair Alagoano), Ítalo (Denis Bahiano) e Romarinho (Paulo Cajaiba); Léo Pimenta, Alan Victor (Vitor Ribeiro) e Erickin. Técnico: Vladimir de Jesus.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Léo Simão Holanda

Assistentes: Eleuterio Felipe Marques Junior e Tiago Castro e Silva

Cartões amarelos: Pedro Henrique e Marllon (CSC);

Gols: Pedro Henrique, Aylon – 2x, Guilherme e Matheus Araújo (CSC);

Público:

Renda bruta:

Fernando Sobral - Ceará - Cearense - Barbalha

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.