Depois de Pedro Lima, o atleta é tratado como a nova “grande joia” da base Rubro-negra
O jovem volante Zé Lucas, de 16 anos, teve seu contrato ampliado pelo Sport até 2028. O atleta vem tendo bastante destaque nos primeiros jogos do ano, chamando bastante atenção não só da torcida Rubro-negra, mas também do técnico Pepa. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE, e confirmada pelo NE45.
Segundo apuração da reportagem, o atleta atingiu um primeiro gatilho contratual que gerou a extensão por mais uma temporada. Com o ajuste salarial, sua multa para clubes nacionais está estipulada em R$ 34 milhões, além dos 50 milhões de euros para o mercado internacional.
Porém, existe um gatilho adicional em contrato, que Zé Lucas pode atingir já nas próximas semanas, tendo um novo ajuste salarial automático. Se atingindo, sua multa para clubes brasileiros sobe para R$ 50 milhões. Os gatilhos, inclusive, são condicionados à minutagem. Quanto mais o atleta jogar, mais gatilhos podem ser atingidos.
Apesar de ter feito apenas quatro jogos em 2024, sua performance vem chamando atenção. O City Football Group Limited (CFG), dono de clubes como Manchester City e Bahia, tem monitorado o atleta. Zé Lucas também vem sendo monitorado por clubes brasileiros, e alguns clubes internacionais que não tiveram seus nomes revelados.