Santos entra no ‘efeito Neymar’ e vence o São Paulo na Vila Belmiro

Sob “efeito Neymar”, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado (1), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor abriu o placar com Lucas Moura, mas o Peixe virou com Guilherme (2) e Gabriel Bontempo.

Ainda sem Neymar, o Santos pareceu contagiado pela chegada do craque na última sexta-feira (31) e fez sua melhor partida no Estadual, diminuindo a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

Neymar iria para a Vila Belmiro, mas avisou que assistiria de casa por conta do cansaço da viagem da Arábia Saudita ao Brasil antes da festa de apresentação. O camisa 10 deve estrear diante do Botafogo-SP, quarta, também na Vila.
Guilherme marcou o gol de número 13 mil da história do Santos e ainda marcou o 130002. Ele é o artilheiro do Paulistão com sete gols.

Gabriel Bontempo, de 20 anos, foi a novidade de Caixinha e não decepcionou. O Menino da Vila acertou um belo chute para marcar o segundo do Peixe. Tiquinho Soares foi ovacionado. O centroavante participou dos dois gols e teve o nome gritado várias vezes pela torcida.

O jogo foi adiado em 45 minutos por causa da forte chuva na Baixada Santista. O gramado melhorou no decorrer da partida. O Santos interrompe uma sequência de três derrotas e sobe para o segundo lugar do Grupo B, com sete pontos.

O São Paulo perde a invencibilidade, mas ainda é o líder do Grupo C, com 10 pontos.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Botinha. O São Paulo receberá o Mirassol, também na quarta, no Morumbi.

Muita briga, pouco futebol
O primeiro tempo foi muito pegado na Vila Belmiro. Com o gramado pesado, Santos e São Paulo passaram a maior parte da etapa inicial dividindo bolas no meio-campo. O técnico Pedro Caixinha foi expulso por reclamação antes dos 10 minutos.

O jogo se encaminhava para um empate no intervalo quando Calleri desbloqueou a defesa do Peixe. Ele passou por Luan Peres no pivô e passou para Lucas Moura. Quase na pequena área, o ídolo do Tricolor girou em cima de Vinicius Lira e bateu por baixo das pernas de Gabriel Brazão.

Em desvantagem, o Santos aumentou o ritmo e não demorou a empatar. Vinicius Lira cobrou lateral na área e Tiquinho cabeceou de casquinha. No rebote do goleiro Rafael, Gabriel Bontempo chutou cruzado e Guilherme empurrou. Foi o gol 13 mil da história santista.

O post Santos entra no ‘efeito Neymar’ e vence o São Paulo na Vila Belmiro apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.