Homem é preso por agredir idoso e tentar tapar a boca dele durante assalto; vítima o espantou com gritos de ‘socorro’


Crime ocorreu em Pariquera-Açu. Homem suspeito de agredir idoso, de 65 anos, durante tentativa de assalto é preso em Pariquera-Açu
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de agredir um idoso de 65 anos durante uma tentativa de assalto em um sítio na zona rural de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele estava armado com uma faca, mas fugiu sem levar nada após a vítima gritar por socorro e atrair a atenção dos vizinhos.
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência (BO), o homem foi localizado na última quarta-feira (29) e levado à cadeia. Na ocasião do crime, em 9 de setembro do ano passado, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida com o anúncio do assalto e foi agredida.
Ainda de acordo com o BO, o criminoso chegou à casa perguntando: “Cadê meu dinheiro?”. Quando a vítima respondeu que não tinha, o suspeito agrediu o idoso, apertando seu rosto com força.
O idoso, segundo o registro policial, começou a gritar por socorro, o que fez o criminoso tentar tapar sua boca para impedir os gritos. Contudo, os vizinhos ouviram o tumulto e se aproximaram, fazendo com que o assaltante fugisse em uma motocicleta.
Com base nas informações fornecidas pela vítima e pelo patrão do idoso, a Polícia Civil iniciou as investigações, que levaram à identificação do autor do crime.
Após concluir o inquérito, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O homem foi localizado, preso e encaminhado à cadeia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.