Itamar Schülle parabeniza entendimento tático dos atletas do Santa Cruz na vitória contra o Sport

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

Após a vitória do Santa Cruz sobre o Spórt, o treinador elogiou a atuação dos próprios jogadores

O Santa Cruz de Itamar Schülle pôs fim ao tabu de oito jogos consecutivos sem conquistar uma vitória contra o Sport. Na tarde deste sábado (1º), a Cobra Coral venceu o rival por 1 a 0 no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Após o confronto, o treinador da equipe parabenizou os atletas pela entrega e entendimento tático dentro da partida. 

“Tenho que parabenizá-los pela compreensão que tiveram. O entendimento da parte tática deles foi muito grande. E a coragem também de jogar. Jogamos contra uma grande equipe, um rival, um clássico. Tenho que parabenizar os atletas por aquilo que fizeram dentro de campo, com coragem, com postura, com atitude e com um comportamento tático muito grande”, elogiou.

Itamar explicou que as escolhas para a equipe titular do Santa Cruz foram baseadas na estrutura do Sport. O treinador optou por um Santa mais forte na marcação, justamente para evitar uma maior liberdade de Lucas Lima e de outros atletas que atuam pelo lado do campo do time de Pepa.  

“As opções foram baseadas naquilo que a gente entendia da equipe do Sport. Nosso adversário tem jogadores de muita qualidade pelos lados, que rodam bastante. O Lucas é um jogador que não pode ter espaço, porque tem um passe e uma leitura de jogo muito boa. Tínhamos que armar uma equipe que tivesse a consciência do que fazer sem a bola”, explicou.

LEIA MAIS | Santa Cruz anuncia novo passo para realizar avanços na Recuperação Judicial

Itamar também falou sobre Rafinha, autor da assistência para o gol da vitória de Douglas Skilo. O comandante afirmou que o camisa 10 ainda está trabalhando a parte física e precisa ganhar ritmo de jogo para encontrar o melhor nível técnico. 

“Rafinha é um jogador que a gente está trabalhando, principalmente na parte física e muscular. É um atleta que a gente vai colocando aos poucos. Ele é um jogador de extrema qualidade, mas que precisa agora de ritmo de jogo e ainda não está no seu melhor na parte física. Claro que quando não está no melhor físico, você ainda deixa a desejar em algumas coisas na parte técnica também. Então esse é um crescimento gradativo”, finalizou.

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.