Santa Cruz vence com gol de Douglas Skilo, encerra jejum contra o Sport no Arruda e se mantém líder do Pernambucano

Santa Cruz x Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.

Tricolor marcou já na reta final da partida no Arruda

Em duelo bastante movimentado na tarde deste sábado (01), o Santa Cruz venceu o Sport por 1 x 0, e se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano Betnacional. O gol Tricolor foi marcado por Douglas Skilo, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor encerrou um jejum que durava desde 2019 contra o Leão no Arruda.

Isso porque o Santa Cruz vivia a maior sequência de jogos sem vitória contra o Sport no Século XXI. Eram oito jogos consecutivos sem bater o rival, com cinco empates e três derrotas. Esse recorte se estende desde 2021, já que o último triunfo coral aconteceu em 2020, no Estadual.

Outro ponto também é que o Tricolor não derrotava o Rubro-negro em casa desde 2019. Daquele jogo em diante, vencido por 1 x 0, com gol de Alan Dias aproveitando falha de Magrão, o Mais Querido empatou duas e perdeu uma no Arruda.

Como fica a classificação

A vitória no Clássico das Multidões deixou o Santa Cruz na liderança do Estadual. A Cobra chegou aos 13 pontos, enquanto o Leão da Ilha segue nove, na quarta posição. Lembrando que o Náutico ainda entra em campo contra o Retrô, e em caso de vitória, pode encostar no Tricolor do Arruda.

Próximos jogos

O Tricolor do Arruda entra em campo na próxima sexta-feira (7), diante do Jaguar, às 20h, longe dos seus domínios, pelo Campeonato Pernambucano. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo na terça-feira (04), diante do Fortaleza, às 21h30, pela Copa do Nordeste.

Santa Cruz x Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.

Santa Cruz x Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.

Santa Cruz x Sport – Resumo da partida

A primeira finalização da partida foi Tricolor. Aos quatro minutos, Thiaguinho foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo, ganhou de Matheus Alexandre e finalizou cruzado. A bola passou perto da meta do goleiro Caíque França. Aos 12 minutos, mais uma chegada Tricolor.

Após Matheus Alexandre errar o famoso “bote” pelo lado esquerdo, Thiaguinho subiu livre de marcação e acertou um ótimo passe para Vini Moura na entrada da área. O atacante Tricolor finalizou de primeira, para uma grande defesa de Caíque França, evitando o primeiro gol Coral na partida.

O Tricolor do Arruda seguia melhor na partida. Aos 27 minutos, em mais uma chegada pela esquerda, Rodrigues tocou rasteiro para Thiaguinho dentro da área, que pegou de primeira, finalizando para fora. O Sport, apesar de ter mais a bola, não conseguia transformar a posse em chances de gol.

Aos 30 minutos, em jogada ensaiada de falta, Israel finalizou de longe, para uma boa defesa do goleiro Caíque França. A primeira finalização Rubro-negra só aconteceu aos 37 minutos. Após boa troca de passes entre Matheus Alexandre e Barletta, o ponteiro virou o corpo e finalizou com bastante veneno. A bola explodiu no travessão do goleiro Rokenedy.

O Leão voltou a finalizar aos 42 minutos. De falta, Tití Ortíz acertou o ângulo do goleiro Rokenedy, que protagonizou uma defesa de cinema no Arruda. Os últimos minutos da primeira etapa foram de bastante disputa entre as duas equipes, mas o placar seguiu zerado, apesar das boas chances criadas.

Santa Cruz x Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.

Santa Cruz x Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.

Segundo tempo

O Tricolor do Arruda voltou do intervalo criando uma boa chance. Aos seis minutos, Vinicius Silva avançou pela esquerda e finalizou cruzado. A bola levou perigo à meta do goleiro Caíque França. Assim como na primeira etapa, o Leão tinha mais a bola, mas o Santa Cruz pressionava mais, se mostrando com mais repertório ofensivo.

O Leão da Ilha respondeu aos 19 minutos, na bola parada. Lucas Lima cobrou direto, para uma boa defesa de Rokenedy. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Antônio Carlos subiu de cabeça e mandou a bola na trave Tricolor, deixando a torcida Tricolor apreensiva no Arruda.

Aos 23 minutos o Santa Cruz teve mais uma grande chance desperdiçada. Após ótima jogada de Douglas Skilo, o lateral-direito Toty se viu de frente para à meta do goleiro Caíque França. Na hora da finalização, faltou calma. A bola acabou indo de forma desastrosa para fora. Deixando a torcida Coral revoltada.

Sem repertório ofensivo, o Sport seguia tentando finalizações de fora da área. Aos 29 minutos, Gustavo Coutinho fez o “pivô” para Gustavo Maia, que arrumou a bola e finalizou para fora. Aos 34 minutos, mais uma bola de Barletta no travessão. Assim como no primeiro tempo, o ponteiro Rubro-negro arrumou a bola na entrada da área e finalizou com veneno.

De tanto martelar, o Tricolor do Arruda abriu o placar. Aos 39 minutos, Rafinha cruzou a bola na área Rubro-negra. Douglas Skilo, acionado no segundo tempo, subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol, a torcida Coral explodiu de emoção.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves e Rodrigues (Vinicius Silva); Lucas Siqueira, Balotelli e João Pedro (Rafinha); Vini Moura (Douglas Skilo), Thiaguinho (Henrique Lordelo) e Israel (Jhonatan Ribeiro). Técnico: Itamar Schulle.

Sport 0
Caique França; Matheus Alexander, Chico, Antônio Carlos e Dalbert (Igor Cariús); Zé Lucas (Marcelo Ajul), Fabrício Domínguez (Hyoran) e Lucas Lima; Tití Ortiz (Gustavo Maia), Barletta e Gonçalo Paciência (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Wagner Cabral Miranda  (Ambos do RS)
Gol: Douglas Skilo, 39/2ºT (SC)
Cartão amarelo: Matheus Vinícius, Wagner Balotteli e Israel (SC); Zé Lucas, Marcelo Ajul e Fabrício Dominguez (S)
Público:
 27.506
Renda: R$ 799.280,00
Adicionar aos favoritos o Link permanente.