Técnico do Santa Cruz esconde formação e substituto de Matheus Melo para Clássico das Multidões; Rafinha é relacionado

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

Tricolor pode ter formação semelhante à usada contra o Náutico no último sábado (1), mas Rafinha deve iniciar no banco

O Santa Cruz encerrou, nesta sexta-feira (31), a sua preparação para o clássico contra o Sport, válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional. O duelo acontecerá neste sábado (1), no Arruda, às 16h, e o Tricolor tem já o time definido. Porém, o técnico Itamar Schulle faz mistério sobre quem será o substituto do meia Matheus Melo.

O camisa 10 tomou o terceiro cartão amarelo diante do Retrô, numa falta boba na intermediária. Com isso, cumprirá suspensão e se torna um desfalque importante para o jogo. Itamar alinhou já a equipe e a função que o substituto deverá fazer. O treinador destacou a confiança no seu elenco, mas não quis dizer quem foi o escolhido.

“Nós trabalhamos agora de manhã, com ajustes de alguns setores que acho importante ressaltar e conversar com os atletas, e fizemos algumas situações de bola parada. Quanto à formação, nós já conversamos com cada atleta e esperamos que, com a decisão que a gente venha a tomar, os atletas possam corresponder para fazer um grande jogo”, disse.

“Não só pelo clássico que é, mas pelos objetivos que temos, de somar os três pontos e buscar a classificação. Nossa equipe vem evoluindo jogo a jogo e esperamos conseguir o objetivo todos nós juntos. Temos opções no grupo e aquele que entrar naquela função, tenho certeza que vai se empenhar ao máximo para fazer um grande jogo”, acrescentou Itamar.

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Rafinha relacionado pelo Santa Cruz pela primeira vez

Uma novidade que o Santa Cruz terá para o Clássico das Multidões é o meia Rafinha. O jogador vem evoluindo na sua preparação física e foi relacionado pela primeira vez.

Entretanto, o comandante coral afirmou que meia pode ser acionado no segundo tempo, podendo atuar por até 30 minutos. Itamar ainda elogiou a evolução de Rafinha e que ele deve ganhar minutagem nos próximos jogos.

“Rafinha vai estar à disposição para entrar em uma parte do jogo. Creio que entre 20 a 30 minutos, no máximo, pelo ritmo e a forma que ele está trabalhando. Mas ele está buscando, melhorou bastante a parte física dele e está apto para ir entrando aos pouquinhos, buscando seu ritmo e encontrar o seu melhor para nos ajudar”, concluiu o treinador,

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.