Mãe e avó de vítimas de arroz envenenado é presa no Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu temporariamente, nesta sexta-feira (31/1), Maria dos Aflitos, mãe e avó das vítimas do envenenamento coletivo ocorrido em Parnaíba (PI). Ela é suspeita de participação no crime e é esposa de Francisco de Assis Pereira da Costa, que já está preso como o principal acusado.

Além dela, outros familiares foram levados à delegacia para prestar depoimento. A polícia informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados apenas após a conclusão do inquérito.

O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2025, quando nove pessoas da mesma família foram hospitalizadas após ingerirem arroz contaminado com uma substância tóxica semelhante a chumbinho. Seis delas não resistiram.

Entre as vítimas fatais estão: Manoel Leandro da Silva, de 18 anos; Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses; Lauane da Silva, de 3 anos; Francisca Maria da Silva, de 32; Maria Gabriela Silva, de 4; e Maria Jocilene, de 32. Maria Jocilene, ex-nora de Maria dos Aflitos, chegou a receber alta, mas voltou a ser internada em 22 de janeiro, após passar mal ao visitar a casa onde o crime ocorreu. Ela faleceu dois dias depois.

A comida envenenada, um baião de dois foi preparada na véspera do Ano-Novo, em 31 de dezembro. O veneno identificado na refeição foi terbufós, um inseticida altamente tóxico. A polícia investiga o caso como homicídio e busca esclarecer a motivação e a autoria do crime.

O post Mãe e avó de vítimas de arroz envenenado é presa no Piauí apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.