Alvirrubro tem jogo até equilibrado com o Azulão, mas poderio ofensivo do Timbu desequilibrou para garantir a vitória
Apesar do equilíbrio em alguns momentos da partida, a qualidade técnica alvirrubra fez a diferença nos lances chave. Assim o Náutico venceu o Maguary por 2 x 0 nesta quinta-feira (30), nos Aflitos, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.
O Timbu iniciou melhor o jogo e abriu o placar, mas o Azulão também criou suas oportunidades e incomodou. Na segunda etapa, apesar de parecer que os visitantes iriam crescer, o Alvirrubro teve o controle das ações na maior parte do tempo e garantiu a vitória com outro gol. Marco Antônio e Paulo Sérgio foram os autores dos gols do Náutico no duelo.
Classificação do Campeonato Pernambucano
Com este resultado, o Náutico assume a vice-liderança do Campeonato Pernambucano Betnacional, com 10 pontos. A pontuação é a mesma do líder Santa Cruz, mas o Tricolor tem um gol a mais de saldo do que o Timbu (4 x 3).
O Maguary cai para a 3ª colocação, com nove pontos, mas tem um jogo a menos na competição.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo no domingo (2), quando enfrentará o Retrô na Arena de Pernambuco, às 17h. O duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.
O Maguary joga também no domingo, às 15h, diante do Decisão. A partida acontecerá no Arthur Tavares, em Bonito-PE, mas é um duelo atrasado da 4ª rodada do Estadual.
Náutico vence o Maguary e cola na liderança do Pernambucano Betnacional
O duelo começou bastante travado no estádio dos Aflitos. As duas equipes buscavam impor uma marcação agressiva, pressionando na saída de bola. Isso gerou vários erros de passe e algumas faltas. Mas, aos poucos, o jogo foi fluindo.
O Náutico assustou primeiro, aos quatro minutos, quando Luiz Paulo cruzou e acabou mandando direto no travessão. O Maguary respondeu aos 14, quando Héricles se jogou de carrinho para finalizar a bola pela esquerda, mas parou em Wellerson, que fechou bem o ângulo.
O Náutico vinha ocupando bem o campo de ataque e abriu o placar aos 25, em cabeçada de Marco Antônio após cruzamento de Patrick Allan, pela direita. Mas o Azulão também tentava incomodar. Dudu teve boa escapada pela direita aos 32, que Léo Coltro salvou para evitar o pior.
No segundo tempo, a primeira grande oportunidade foi dos visitantes. Juan recebeu na pequena área e bateu forte para grande defesa de Wellerson. No rebote, Paulo Sérgio afastou. Aos seis, Samuel Otusanya respondeu em cabeçada que passou perto da trave.
Depois de um período onde o jogo esteve morno, com poucas oportunidades, o Náutico voltou a crescer e ampliou aos 30. Samuel Otusanya recebeu passe em profundidade e invadiu a área. O goleiro Juliano saiu e o nigeriano tocou para o meio, onde Paulo Sérgio estava livre para completar para o gol aberto.
O Alvirrubro tentou ampliar aos 35, novamente com seu artilheiro. Paulo Sérgio cobrou falta com força e Juliano espalmou no canto. No fim, o ritmo caiu e o Náutico assegurou a vitória para colar na briga pela liderança do Campeonato Pernambucano Betnacional.
FICHA DO JOGO
Náutico 2
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio (Hélio Borges), Auremir (Geovane) e Patrick Allan (Wenderson); Samuel Otusanya e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos.
Maguary 0
Juliano; Dudu (Petuba), Mateus Henrique, Sandoval e Pedrinho; Memo (Gelson), Ítalo e Lelê (Marcos André); João Guilherme, Ruan (Erick Cunha) e Héricles (Francisco). Técnico: Sued Lima.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Fernando Antonio da Silva Junior (ambos PE).
Gols: Marco Antônio (25’/1ºT) e Paulo Sérgio (30’/2ºT) (NAU).
Cartões amarelos: (NAU); (MAG).