Após ser dispensada pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Rafa Kalimann se pronunciou oficialmente sobre sua saída do Carnaval 2025. Em um post nas redes sociais nesta quinta-feira (30), a ex-BBB e influenciadora agradeceu à escola pela experiência vivida durante o período em que foi musa. “Foi uma honra fazer parte dessa história tão rica e emocionante”, escreveu, destacando o aprendizado e o carinho pela comunidade da Imperatriz.
A dispensa de Rafa, segundo o portal LeoDias, teria ocorrido devido a falhas em comparecer aos compromissos da escola, e foi formalizada pela presidente da Imperatriz Leopoldinense. A influenciadora, no entanto, se despediu com palavras de carinho, desejando sucesso à escola e destacando as memórias e o aprendizado adquiridos durante o tempo em que fez parte da agremiação.
A saída de Rafa Kalimann ocorre após uma polêmica envolvendo a escola e o enredo “Ómi Tútu ao Q’ifon – Água fresca para o senhor de Ifón”, em que ela foi criticada por não pronunciar a palavra “Exu” durante o desfile do Dia Nacional do Samba, em dezembro de 2024. A ausência gerou rumores de intolerância religiosa, mas a ex-BBB se defendeu, alegando que o momento foi distorcido.
Em sua defesa, Rafa Kalimann afirmou que a situação foi mal interpretada, esclarecendo que em outros vídeos ela cantou o samba-enredo completo, e que o trecho criticado foi retirado de contexto. “Mais uma vez, sou alvo de ofensas e suposições feitas a partir de um pequeno recorte”, disse em desabafo ao site Hugo Gloss.
O post Rafa Kalimann se pronuncia após ser descartada por escola de samba apareceu primeiro em EM OFF.