Conforme Pesquisa Datafolha anunciada na tarde desta quinta-feira (22), Capitão Wagner (União Brasil) segue na liderança das intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza, mas empatado tecnicamente com o atual prefeito José Sarto (PDT). O ex-deputado federal possui 29% de pretensões contra 23% do gestor municipal.
Em seguida, André Fernandes (PL) vem na terceira colocação, com 16%, e Evandro Leitão (PT) aparece em quarto, com 10% de intenções. Eduardo Girão pontuou 5%, enquanto Técio Nunes (PSOL), Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU) possuem 1% de intenções de voto cada. George Lima (Solidariedade) não pontuou.
Pessoas que afirmaram que votariam em Branco, Nulo ou em Nenhum correspondem a 9%, enquanto 6% não souberam responder.
A pesquisa Datafolha está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-08395/2024, sendo contratada pelo Grupo de Comunicação O Povo. Realizada entre 20 e 21 de agosto de 2024, a pesquisa entrevistou pessoalmente 644 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. Confira o resultado:
- Capitão Wagner (União Brasil): 29%
- José Sarto (PDT): 23%
- André Fernandes (PL): 16%
- Evandro Leitão (PT): 10%
- Eduardo Girão (Novo): 5%
- Técio Nunes (PSOL): 1%
- Chico Malta (PCB): 1%
- Zé Batista (PSTU): 1%
- George Lima (Solidariedade): não pontuou
- Branco/Nulo/Nenhum: 9%
- Não sabe: 6%
Wagner decai, enquanto Sarto, André e Evandro crescem
Em comparação a última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 24 e 26 de junho, Capitão Wagner foi o único dos quatro principais candidatos que apresentou uma queda nas intenções de voto (3%). Já Sarto foi quem mais cresceu na pesquisa, subindo quatro pontos percentuais (4%). André Fernandes e Evandro Leitão, cada um, também melhoraram na pontuação (2%).
Eduardo Girão também apresentou uma queda de três pontos percentuais (3%), enquanto Técio Nunes manteve a mesma pontuação. Chico Malta e Zé Batista pontuaram pela primeira vez, pois não tiveram os nomes registrados no último levantamento.
O post Datafolha: Wagner e Sarto empatam tecnicamente na liderança apareceu primeiro em O Estado CE.