Casa é interditada após incêndio em Laranjal Paulista


Conforme o relato da família, a proprietária da casa seria uma idosa, de 85 anos. A Polícia Militar estava fazendo patrulhamento preventivo próximo ao local quando avistou uma densa fumaça preta saindo pela janela. Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Casa de idosa pega fogo em Laranjal Paulista, no sábado (25)
Arquivo pessoal
Uma casa foi interditada pela Defesa Civil de Laranjal Paulista (SP) após ter sido consumida pelo fogo no sábado (25). Segundo a família, o imóvel seria de uma idosa, de 85 anos. Conforme a polícia, o incendiou começou no quarto e ninguém ficou ferido.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Durante patrulhamento preventivo, uma equipe da Polícia Militar avistou uma densa fumaça preta saindo de uma residência no Bairro Colinas dos Laranjais. Ao fazer contato com a moradora, foi informado que não havia ninguém dentro do imóvel e que o incêndio possivelmente começou devido a um curto-circuito no último cômodo da casa, um quarto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, junto com a Guarda Civil Municipal, para conter as chamas. Os moradores foram orientados a não acessar o imóvel devido ao risco de desabamento, aguardando avaliação da Defesa Civil para verificar a estrutura.
De acordo com o boletim de ocorrência, não há indícios de incêndio criminoso.
Cássia Nascimento, neta da dona Derli, contou ao g1 q o fogo já estava se alastrando por completo quando a polícia chegou ao local. “Não teve muito o que fazer… A gente agradece a essa policial, que foi sensível, estava atenta e percebeu a fumaça Foi tudo muito rápido e queimou a casa inteira. Ela perdeu tudo, todos os móveis”, contou a neta.
O fogo começou no quarto da idosa e se alastrou por toda a casa
Arquivo pessoal
Segundo a neta, a senhora morava há seis anos na casa que pegou fogo. “A Defesa Civil foi lá fazer vistoria e a casa ficou completamente condenada. Interditou a casa dela inteira”, contou Cássia.
Para ajudar a situação da avó, Cássia criou uma campanha virtual, divulgada em uma rede social. “Pra tá conseguindo levantar a casa dela, fazer alguma coisa por ela, porque depois de tantos anos ela lutando pra conquistar a casinha dela, infelizmente, isso aconteceu”.
Dona Derli conseguiu sair do local a tempo, antes que as chamas se espalhassem pela casa
Arquivo pessoal
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.