Esquadrão terá novamente um time diferente para a partida do meio de semana, diante do Jequié
O primeiro triunfo do Bahia no Baiano veio no último domingo, diante do Porto, até então invicto na competição. Assim como na estreia do grupo principal nesta temporada, o técnico Rogério Ceni mandou a campo um time bastante modificado. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante avaliou sequência de jogos e analisou opções para rodízio no atual elenco.
“Também rodamos (time) no começo do ano passado. Chegamos bem no início do Brasileiro por isso. Estamos tentando fazer o mesmo. Contratações do meio-campo ajudam a ter uma variação de como jogar. No começo do ano, faltaram jogadores. Hoje, está mais tranquilo… Temos mais peças de reposição. Vão chegar momentos de dificuldades, mas temos boas trocas”, disse.
Ao projetar calendário, Ceni não negou prioridade para o clássico contra o Vitória, no próximo sábado (1). O treinador também ressaltou procura por um time ideal visando o encontro com o Jequié, no meio de semana, mas não deixou de destacar a necessidade de encarar o jogo contra o principal rival com a devida seriedade – apesar de ser o primeiro encontro das equipes no ano.
“Vamos preparar um time durante a semana para o jogo do Vitória. É importante. Mesmo porque o gramado do jogo do Jequié não oferece a condição para um jogo de passe curto. Vamos armar um time com as características que o campo pede. E vamos montar um time para enfrentar o Vitória. Temos que dar a importância necessária para esse jogo”, afirmou.
Sequência do Bahia no ano
Os próximos jogos do Esquadrão serão pelo Baiano. Além do Jequié, nesta quarta (30), fora de casa, a equipe do técnico Rogerio Ceni volta a jogar na Arena Fonte Nova no fim de semana, quando encara o rival Vitória. O primeiro Ba-Vi de 2025 terá mando e torcida única tricolor.