Pepa avalia mescla no time titular em vitória do Sport e elogia atletas da base: “Não se esconderam de nada”

Pepa, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Leão venceu o Central, fora de casa, pelo Pernambucano Betnacional

Para o confronto do Sport contra o Central do domingo (26), o técnico Pepa optou por um time misto e o Leão saiu do Lacerdão com a primeira vitória no Pernambucano Betnacional. A atitude dos atletas foi elogiada pelo comandante rubro-negro que, durante a entrevista coletiva, destacou a importância de integrar a base ao elenco principal, principalmente considerando o calendário apertado e a busca por um melhor condicionamento físico.

Pepa ressaltou que a base tem sido a solução para suprir algumas carências no elenco, como é o caso do volante Zé Lucas, que entrou como titular e atuou os 90 minutos. Adriel e Marcelo Ajul também foram acionados do banco de reservas no segundo tempo.

“A nossa ideia é dar minutos a todos e, com naturalidade, cada um vai conquistar seu espaço. Com competições a cada três dias, o nosso objetivo é só um: ganhar. Não é fácil porque a nossa condição física está longe do ideal. Então essa mescla é para gerir ao máximo a carga. Aproveitamos a qualidade da base também para suprir algumas posições que ainda estamos carentes”, iniciou.

“Os meninos aproveitam a oportunidade para dar uma resposta dentro de campo, assim como no dia a dia. Precisamos ter cuidado para não colocar alguns meninos lá em cima. Eles têm que, acima de tudo, serem humildes. Em campo tiveram muita tranquilidade para jogar e não se esconderam de nada. Eles sabem o que é o Sport. As coisas não aconteceram bem tecnicamente porque o campo não deixava, mas, em termos de raça e entrega, precisamos estar sempre no limite e estivemos”, acrescentou o técnico do Sport.

Pepa, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Foto: Pedro Maranhão/NE45

Sobre o duelo com a Patativa, Pepa comentou as ‘condições inadmissíveis’ do gramado do Lacerdão, que, em sua avaliação, prejudicaram o desempenho técnico das duas equipes.

“Foi uma vitória muito importante. A nossa margem está reduzida, então precisamos entrar em cada jogo pensando nos três pontos. Preciso ressaltar aqui a grande entrega de todo elenco porque é vergonhoso e perigoso jogar em um gramado assim. Não devia ser admissível. Foi impossível criar mais velocidade, fazer combinações. Quando conseguimos isso, as coisas fluiam. Parabéns às duas equipes pela seriedade que tiveram em campo. Agora não posso dar parabéns a quem permite um jogo desses em um gramado que coloca a integridade física dos atletas em risco”, avaliou.

Próximo jogo do Sport

O Sport retorna à Ilha do Retiro na quarta-feira (29) para encarar o Jaguar, às 20h, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.