Caso ocorreu no sábado (25), dia em que o Esporte Clube Vitória jogou contra o Colo Colo na Arena Fonte Nova. Torcedores são conduzidos à delegacia após confusão em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Cerca de 105 torcedores foram conduzidos à delegacia, no sábado (25), após uma confusão que terminou com vandalismo no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador. Desse total, 15 eram menores de idade.
Através de imagens que circulam na internet, é possível ver parte da confusão e do vandalismo. Em um dos vídeos, torcedores são flagrados em cima de um ônibus do transporte público da capital baiana.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram ouvidos e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por promover tumulto, praticar ou incitar a violência em um raio de cinco mil metros ao redor de realização do evento esportivo. Um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de dano qualificado cometido contra o patrimônio e corromper menor de 18 anos.
Com os suspeitos foram apreendidos soqueira, canivete, drogas e sprays para pichação.
Em outro ponto da cidade, no Engenho Velho de Brotas, integrantes da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI) atacaram torcedoras do Bahia que estavam em um bar da região.
Durante a confusão, houve arremesso de cadeira, mesa e cone. Não há informações de feridos.
Agressão e truculência
Ainda no sábado, torcedores do Vitória denunciaram agressão e truculência por parte da Polícia Militar no lado de fora da Arena Fonte Nova, onde ocorreu a disputa contra o Colo Colo.
O momento foi registrado por imagens de câmera de celular. Nos vídeos, é possível ver quando a PM utiliza cassete para dispersar a multidão.
Por meio de nota, a PM informou que foi necessário o uso da força policial para restabelecer a ordem após torcedores de uma organizada obstruírem as vias e desobedecerem orientações da equipe de segurança, prejudicando a mobilidade e prejudicando a passagem de ambulâncias.
Ainda na nota, a PM disse que o caso é apurado para esclarecer as circusntâncias e afirmou que a os militares não compactuam o excesso.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻