Fortaleza anuncia rompimento com torcidas organizadas após briga em estádio do município de Horizonte

O Fortaleza publicou uma nota oficial na tarde deste domingo (26) anunciando o rompimento de “qualquer diálogo e relação com torcidas organizadas”. A medida foi tomada após uma briga generalizada entre torcidas organizadas do clube nas arquibancadas do estádio Domingão durante partida entre Horizonte e Fortaleza no último sábado (25).

O clube destacou ainda na nota que essa decisão de romper com as torcidas organizadas tem efeito imediato e será aplicada já no jogo desta segunda-feira (27), contra o Cariri, válido pelo Campeonato Cearense 2025, mesma competição da partida contra o Horizonte, que foi marcada por cenas de violência e tumulto.

A partida chegou a ser paralisada no segundo tempo pela violência fora do campo. Capitão do Fortaleza, Tinga, chegou a ir na direção da torcida do próprio time para pedir que as brigas parassem. A polícia atuou para cessar o confronto.
Além das medidas tomadas, o Fortaleza lamentou profundamente os incidentes ocorridos, classificou os atos como inaceitáveis e disse que as cenas contrariam aos valores que o clube defende. Informou ainda que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Nota na íntegra
O Fortaleza Esporte Clube lamenta profundamente os incidentes ocorridos nas arquibancadas do Estádio Domingão, em Horizonte, durante a partida contra o Horizonte Futebol Clube no último sábado (25), pela estreia do Campeonato Cearense.

A briga entre membros de duas torcidas organizadas, que resultou em cenas de violência e tumulto, é completamente inaceitável e contrária aos valores que o nosso clube defende.
Informamos que o caso está sob responsabilidade da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que conduz as investigações para identificar e punir, com rigor, os indivíduos envolvidos. A investigação visa responsabilizar os CPFs, ou seja, as pessoas físicas que praticaram atos criminosos, assegurando que sejam punidas conforme a lei.

Diante dessa situação, o Fortaleza Esporte Clube anuncia que está rompendo qualquer diálogo e relação com torcidas organizadas enquanto aguarda o parecer da DRACO. Além disso, destacamos que essa decisão tem efeito imediato e será aplicada já no jogo de amanhã, dia 27, contra o Cariri, válido pelo Campeonato Cearense.

O Fortaleza Esporte Clube reforça seu compromisso com a paz nos estádios, com os torcedores de bem e com as famílias que frequentam os jogos para vivenciar momentos de diversão e emoção. Atitudes violentas não representam os valores do nosso clube e serão combatidas com firmeza, em colaboração com as autoridades competentes.

O post Fortaleza anuncia rompimento com torcidas organizadas após briga em estádio do município de Horizonte apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.