O Vozão conseguiu ser eficiente nas duas chances evidentes de gols e garantiu o resultado
Pela segunda rodada do Campeonato Cearense, o Ceará venceu o Ferroviário, neste domingo (26), no Estádio Presidente Vargas. O placar de 2 x 1 foi construído no primeiro tempo, com gols de Lourenço e Fernandinho, para o Vozão, e Dieguinho marcou contra para o Ferrão.
O primeiro tempo foi de grande movimentação em campo para os dois lados. O Ceará foi melhor e dominou as ações ofensivas e a posse de bola durante os primeiros minutos. O time estava bem organizado e conseguiu aproveitar bem as oportunidades de marcar os gols.
Já o Ferroviário pressionava a saída de bola e buscava aproveitar os erros do Vozão para sair em contra-ataque. Foi em uma dessas bobeiras que o time aproveitou para balançar as redes, mesmo sendo contra. Na segunda etapa, os times pareciam cansados e criaram pouco.
Com o resultado, o Vozão assume a liderança do Grupo A, com 6 pontos (2V). Enquanto o Ferroviário está na zona de rebaixamento no Grupo B, com 0 pontos conquistados (2D).
Próximos jogos
O Vozão descansa e logo inicia preparação para encarar o Iguatu, na quarta-feira (29), às 20h30, no Presidente Vargas. Já o Ferrão viaja para enfrentar fora de casa o Floresta, no mesmo dia, mas às 19h.
Sobre o jogo Ferroviário x Ceará
O Vozão teve um início melhor no primeiro tempo, conseguindo ter mais posse e dominar as ações ofensivas enquanto o Ferroviário buscava roubar a bola para sair em contra-ataque e pressionou na saída.
Mas o Vozão estava melhor acabou abrindo o placar aos 10 minutos em uma jogada no lado esquerdo. Matheus Bahia cruzou para o bolo, mas a zaga do Ferroviário afastou. Na sobra na entrada da grande área, Lourenço chutou forte para a bola morrer no cantinho, no fundo das redes.
Após o gol, o Ferrão teve uma boa chance em uma bola parada, com Jeffão cabeceando e a finalização raspou na trave. Aproveitando a oportunidade, o Ceará não demorou para ampliar o placar.
Em uma roubada de bola rápido, a jogada inciou no lado esquerdo com Matheus Bahia, que deu um passe adiantado para Fernandinho, que driblou os três marcadores e finalizou bem cara a cara com o goleiro.
No minuto 24, o árbitro precisou paralisar a partida por uma briga generalizada nas arquibancadas entre as organizadas do Ceará. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a confusão.
Atrás do placar, o Ferroviário respondeu e pressionou o Ceará até sair o gol. Em uma roubada de bola no meio campo, Alanzinho foi rápido em carregar a bola, driblar quatro marcadores e tentar chutar. Porém, Dieguinho foi responsável por desviar para marcar o gol contra.
Após o gol, o time alvinegro ficou perdido em campo e sofreu mais pressão do Ferrão, que quase conseguiu o empate após um erro de passe de Marllon.
No segundo tempo, o Ceará voltou mais com mais vontade de ampliar o placar, apesar dos erros na criação das jogadas e finalização. O Ferrão parecia mais cansado e não conseguiu pressionar como tinha feito no final da primeira etapa.
O técnico Tiago Zorro fez várias substituições para fazer o time reagir, mas elas não surtiram efeito. A marcação do Alvinegro não deixou que o adversário se aproximasse da grande área.
Ficha do jogo
Ferroviário (1)
Sivaldo Junior; Rikelmy (Jan), Jeffão, Wesley, Pablo Alves (Carlos Junio); João Cubas (Christian Eto’o), Willyam Maranhão, Gharib e João Victor (Kauê Leonardo); Allanzinho e Kiuan (Gustavo Barbosa). Técnico: Tiago Zorro
Ceará (2)
Keiller; Diego, Ramon Menezes (Willian Machado), Marllon, Matheus Bahia; Fernando Sobral (Richardson), Lourenço (Eric Melo) e Lucas Mugni (Matheus Araujo); Fernandinho (Aylon), Galeano e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite, Francisco Marcondes Mendes Simao, Renato Pinheiro
Gols: Lourenço (10’/1ºT/CEA), Fernandinho (15’/1ºT/CEA); Dieguinho (35’/1ºT/FER/GC)