Atriz concorreu com Angelina Jolie, (“Maria”); Lily-Rose Depp (“Nosferatu”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Saoirse Ronan (“The Outrun”) e Tilda Swinton (“O quarto ao lado”). A atriz brasileira Fernanda Torres durante o Globo de Ouro em Beverly Hills, na Califórnia, no dia 5 de janeiro de 2024
Daniel Cole/Reuters
A brasileira Fernanda Torres ganhou o Satellite Awards de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (26), por sua atuação em “Ainda estou aqui”, filme original Globoplay.
Torres concorreu com Angelina Jolie, (“Maria”); Lily-Rose Depp (“Nosferatu”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Saoirse Ronan (“The Outrun”) e Tilda Swinton (“O quarto ao lado”).
“Ainda estou aqui” também foi indicado ao Satellite Awards 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional, mas o prêmio foi para o tcheco “Waves”.
O longa é inspirado na história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Ela passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.
O Satellite Awards é uma premiação entregue anualmente pela IPA (International Press Academy), associação de jornalistas de entretenimento fundada em 1996 por Mirjana Van Blaricom. O evento homenageia artistas que tiveram contribuições notáveis nas áreas de cinema, televisão e novas mídias.
Indicações ao Globo de Ouro e Oscar
No começo de janeiro, Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, por sua atuação em “Ainda estou aqui”.
A vitória é inédita para o país na categoria. Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
A atriz também foi indicada ao Oscar 2025 de melhor atriz por sua atuação no longa, que por sua vez conseguiu a indicação inédita para o Brasil a melhor filme e também a melhor filme internacional.
A disputa na categoria de atuação feminina promete ser uma das mais acirradas da premiação, que acontece em 2 de março, em Los Angeles.
Fernanda concorre com Demi Moore (“A substância”), Mikey Madison (“Anora”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).
G1 JÁ VIU: Filme é sensível alerta contra o fascismo
ENTREVISTA: Fernanda Torres fala ao g1
Initial plugin text
Assista ao trailer de ‘Ainda Estou Aqui’