Timbu despacha rival no primeiro clássico da temporada no futebol pernambucano
Festa alvirrubra. Jogando nos Aflitos, o Náutico venceu o Santa Cruz por 2 x1, pelo Pernambucano Betnacional, no primeiro Clássico das Emoções do ano. Patrick Allan e Paulo Sérgio, um em cada tempo, marcaram para os donos da casa. O Tricolor descontou com Thiaguinho.
O resultado leva o Timbu para a vice-liderança, agora com sete pontos somados. A Cobra Coral, por sua vez, vai para a terceira posição, com seis conquistados até o momento. As equipes trocam de lugar na tabela de classificação do Estadual.
O jogo – Náutico x Santa Cruz
Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados nos Aflitos. De um lado, o Náutico, dono da casa, tentando imprimir seu ritmo. Do outro, o Santa, que apostava nos contra-ataques para tentar pegar a defesa alvirrubra de surpresa.
Mas as equipes erravam muito. Cenário que, para os dois lados, foi determinante para os gols. Aos 17, após jogada de Samuel, a bola sobrou para Paulo Sérgio, que encontrou Patrick Allan. O meia bateu cruzado e viu a bola entrar no canto.
O prejuízo tricolor, no entanto, pouco durou no placar. Em descida tricolor, Thiaguinho aproveitou vacilo da defesa e marcou para deixar tudo igual. E o empate em 1 x 1 durou até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o ritmo era intenso. E o Santa apertou para tentar a virada. Já com um minuto, com contra-ataque em velocidade Thiaguinho cruzou para Israel. Mas o jogador não pegou bem na bola.
Depois, o Tricolor ainda chegou com Matheus Melo, que aproveitou rebote, e João Pedro. Mais uma vez, faltou mira. O Náutico só foi conseguir equilibrar o jogo novamente dos 20 jogados, quando passou a ter mais a bola e ensaiar investidas no campo tricolor.
Passados 30, o Timbu encontrou a vantagem mais uma vez. Bruno Mezenga, pela direita, em bola que desviou no braço do jogador, achou Paulo Sérgio. O camisa 9, dentro da área, aproveitou rebote do chute na trave e fechou a conta nos Aflitos.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 2
Wellerson, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa (Wanderson), Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Samuel Otusanya e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
SANTA CRUZ 1
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Lucas Siqueira, Balotelli e João Pedro; Matheus Melo, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schulle.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Deborah Cecília
Assistentes: José Romão e Ricardo Nunes
Gols: Patrick Allan e Paulo Sérgio (NAU); Thiaguinho (STZ)