Tiago Marques brilhou e marcou dois dos três gols na vitória do Azulão
Deu Azulão no Clássico das Multidões. Na tarde deste sábado (25), o CSA venceu o CRB por 3 x 2, em partida realizada no Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Os gols do Alviceleste foram marcados por Tiago Marques, duas vezes, e Guilherme Cachoeira. Já o Galo balançou as redes com Rafinha e Miranda
Com o resultado, o Azulão se mantém na liderança da competição com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados. Já o Galo, que conheceu a sua primeira derrota no Alagoano, segue na segunda posição, com sete pontos, mas podendo ser ultrapassado no decorrer da rodada.
Próximos jogos
O Galo volta a campo contra o Penedense-AL, nesta quinta-feira (30), às 20h, no Rei Pelé. Já o o Azulão enfrenta o Coruripe, na quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Gérson Amaral. Ambos os jogos serão válidos pela quinta rodada do Campeonato Alagoano.
O jogo – CRB x CSA
O clássico iniciou com o CRB aproveitando o mando de campo e tomando as ações da partida. O CSA, por sua vez, adotava uma postura mais defensiva e apostava nas jogadas de contra-ataque, principalmente com o atacante Guilherme Cachoeira, pelo lado esquerdo.
A partir dos 10 minutos, que foram mais estudados, as equipes começaram a se soltar e tiveram as duas primeiras oportunidades que, por sinal, foram bastante parecidas. Aos 11, o CSA chegou pela ponta direita em cruzamento do lateral Cedric na pequena área do CRB, mas Thiago Marques por pouco não alcançou. Após isso, aos 16, com Gegê, o Galo também descolou um perigoso lançamento na área para Anselmo Ramon, mas o centroavante também não chegou na bola a tempo.
Em evolução na partida após um início mais acanhado, o CSA conseguiu aproveitar bem as poucas oportunidades do duelo e abriu o placar. Aos 21, Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, o meia Brayann acertou um perfeito passe para área e achou o atacante Guilherme Cachoeira, que fuzilou para as redes e marcou o primeiro gol do Clássico das Multidões.
Aproveitando o bom momento, o Azulão chegou ao segundo gol pouco tempo depois. Aos 29 minutos, Guilherme Cachoeira apareceu bem novamente e cruzou rasteiro para a área achando Thiago Marques, que balançou as redes. Mas o CRB não se acovardou e diminuiu cinco minutos depois, aos 34, com um reforço do banco. Erick Varão achou um lindo passe para Rafinha, que marcou de cabeça para o Galo.
O segundo tempo iniciou com o CSA a todo vapor e produzindo uma das melhores chances do jogo. Logo no primeiro minuto, Tiago Marques descolou uma grande jogada pela esquerda e saiu cara a cara com Matheus Albino. Mas o goleiro regatiano fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
Entretanto, o CSA não manteve o ritmo e viu o CRB dominar a partida em busca do empate no decorrer do segundo tempo. E a pressão do Galo surtiu efeito, pois a equipe igualou o placar aos 25 minutos. recém-acionado na partida, o meia Danielzinho cruzou para área, o goleiro Georgemy falho e rebotou a bola nos pés do zagueiro Miranda, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Apesar do CRB ter igualado o placar, o CSA não sentiu o gol e equilibrou a partida. E mais uma vez, com o Azulão apresentou sua melhor qualidade neste duelo: a letalidade. A equipe chegou ao gol da vitória aos 33 minutos, após descolar um cruzamento rasteiro para Tiago Marques, que novamente balançou as redes.
Ficha do jogo
CRB (2)
Matheus Albino; Rhuan (Mateus Pureza), Miranda, Yan Souto e Matheus Ribeiro; Nathan Melo, Erick Varão (Danielzinho) e Gegê; David da Hora (Rafinha) (Ronald), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
CSA (3)
Georgemy; Cedric (Raphinha), Wanderson, Betão e Roberto; Gustavo Nicola (Buga), Vander, e Brayann (Gustavinho); Guilherme Cachoeira, Igor Bahia (Álvaro) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Maria de Fátima Mendonça (AL)
Gol: Rafinha (34’/1ºT) (CRB), Miranda (25’/2ºT); Guilherme Cachoeira (21’/1ºT), Tiago Marques (29’/1ºT e 33’/2ºT) (CSA)
Cartões amarelos: Mateus Pureza, Anselmo Ramon (CRB); Yan Souto; Gustavo Nicola, Igor Bahia, Betão, Vander (CSA)