Ceni avalia calendário do Bahia e afirma necessidade de rodar elenco: “Importante para o condicionamento”

Bahia - Ceni

Esquadrão terá jogos decisivos na pré-Copa Libertadores

Depois da estreia com triunfo do grupo principal do Bahia, o técnico Rogério Ceni avaliou a sequência do calendário tricolor, que conta, pela frente, com 10 jogos em 30 dias. Em meio a maratona, o comandante afirmou a necessidade de promover rodízios no elenco, sobretudo no Campeonato Baiano.

“Tem que ter descanso, bastantes trocas para alongar a pré-temporada. Vai chegar um momento que vamos definir. Mas por enquanto vamos continuar rodando jogadores. Clássico antes, depois jogo contra o The Strongest que vale a temporada. Temos jogos de ida e volta com características distintas”, disse.

“É trabalhar bem, contar com jogadores que estão fora, ter o máximo de condição física melhorada sem ser afetado por lesões na sequência dos jogos. O fato de jogar, mesclar, é importante que cada um ganhe condicionamento físico”, completou.

Bahia - Ceni

Letícia Martins/EC Bahia

No triunfo contra o Sampaio, Ceni mandou a campo um time bastante mexido. A começar pela meta, que teve Danilo Fernandes. A lateral esquerda ficou com o prata da casa Kauã Davi, enquanto os reforços Mingo Ramos, Erick e Rodrigo Nestor também foram escolhidos para iniciar.

Bahia em 2025

Após disputar as primeiras três rodadas do Baiano com um time alternativo, o Esquadrão estreiou na temporada com a equipe principal goleando o Sampaio Corrêa. Agora, pela frente, neste domingo (26),

Adicionar aos favoritos o Link permanente.