BOPE foi acionado para recolher objeto
Um artefato ainda não identificado foi encontrado na manhã deste sábado no estacionamento do estádio dos Aflitos pela Diretoria de Operações do Náutico. Vale destacar que o fato ocorreu poucas horas antes do Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, marcado para a tarde deste sábado (25) no estádio pelo Pernambucano Betnacional.
Segundo nota oficial enviado pelo Náutico, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para “realizar o recolhimento do objeto, e dar andamento nas investigações para identificar o responsável”.
Ainda segundo o comunicado do Náutico, uma nova varredura foi realizada e nada foi encontrado até o momento.
Para a partida, a Polícia Militar empenhará 548 policiais militares. Segundo também nota da PMPE, “a área interna do estádio contará com 114 PMs do Batalhão de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães e, sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 434 policiais”.
O Timbu informou a partida também contará com 150 seguranças privados para garantir a segurança do clássico.
Confira a nota oficial do Náutico
Na manhã deste sábado (25), durante a varredura de rotina realizada antes do início das operações em cada partida, a Diretoria de Operações do Náutico encontrou um artefato não identificado no estacionamento do estádio dos Aflitos.
O local foi imediatamente isolado, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar o recolhimento do objeto, e dar andamento nas investigações para identificar o responsável.
Todo o perímetro foi vistoriado novamente para garantir a segurança dos torcedores que frequentam a sede do clube.
Importante frisar que para a partida o clube contará com 150 seguranças privados, além de 110 policiais do Batalhão de Choque dentro do estádio para garantir a segurança de todos os torcedores.