![](https://s2-g1.glbimg.com/MiuLxUhmsAxrw_D2OI9Gh9Z-yuo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/L/XoYxoETZSKpBSPFntXGg/definidos-os-integrantes-da-comissao-de-orcamento-da-camara-de-sao-luis.jpg)
A proposta da Prefeitura recebeu mais de 70 emendas na Câmara Municipal. Câmara Municipal define integrantes da comissão de orçamento para analisar a LOA
A Câmara Municipal de Vereadores de São Luís definiu os integrantes da comissão que via analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA) da capital. Em 2025, a Prefeitura de São Luís prevê despesas anuais de quase R$ 5,5 bilhões, cerca de R$ 700 milhões a mais do que o ano passado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A comissão é formada pelos vereadores Octávio Soeiro (PSB), Thyago Freitas (PRD), André Campos (PP), Daniel Oliveira (PSD), Marquinhos (União) e Wendell Martins (Podemos). É de responsabilidade da comissão garantir o amplo debate sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual).
A definição dos partidos que vão presidir a comissão permanente deve ser confirmada somente em fevereiro na retomada das atividades dos vereadores. A Câmara precisa aprovar a renovação das 16 comissões temáticas como os novos integrantes, a eleição de presidentes e vice-presidentes.
O regimento interno prevê que a indicação dos colegiados é feita pelo presidente da Câmara. Ela é alterada a cada dois anos com a aprovação das lideranças de cada partido e respeitando a participação proporcional das bancadas.
A escolha excepcional da comissão vai garantir a votação da proposta de orçamento de São Luís já no primeiro dia das atividades. A proposta da Prefeitura recebeu mais de 70 emendas na Câmara Municipal.
Câmara Municipal de Vereadores de São Luís
Leonardo Mendonça