Atualmente no elenco de Beleza Fatal, série da HBO Max, Marcelo Serrado fez críticas à TV Globo durante uma coletiva de imprensa. O ator revelou ter sido impedido pela emissora de participar de Bom Dia, Verônica, produção da Netflix, apesar do convite feito pelo escritor Raphael Montes, criador da trama. “Já era fã do Raphael há muito tempo, lia os livros dele. Ele me convidou para fazer Bom Dia, Verônica, mas, na época, eu estava na Globo, e a Globo não deixou”, desabafou.
Marcelo explicou que o convite para Beleza Fatal surgiu posteriormente e, desta vez, foi aceito sem hesitação. “Quando me chamaram para a segunda fase da escalação da novela, pedi dez capítulos para ler. Quando terminei, pedi mais dez. Não parei de ler, é realmente fascinante”, afirmou. O ator elogiou a trama e celebrou a parceria com Raphael Montes, dizendo que seu papel na série é “um presente”.
Ao comentar sua experiência no novo projeto, Serrado destacou a importância de um texto bem escrito. “Uma produção pode ter o elenco mais estrelado do mundo, mas, sem um bom roteiro, nada funciona”, ponderou. Além disso, ele deu um pequeno spoiler sobre Beleza Fatal: “É um personagem cheio de camadas, e isso é mérito do Raphael. Estou muito feliz de estar nesse trabalho.”
Marcelo Serrado deixou a Globo em janeiro de 2023, após 12 anos de contrato. Seu último trabalho na emissora foi a novela Cara e Coragem, exibida em 2022. Agora, livre para abraçar novos projetos, o ator se prepara para a estreia de sua nova fase em uma plataforma de streaming.
O post Marcelo Serrado acusa Globo de bloquear sua estreia na Netflix apareceu primeiro em EM OFF.