Uma equipe de reportagem do SBT foi surpreendida por tiros na manhã desta sexta-feira (24) enquanto cobria uma operação policial no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. O confronto entre traficantes e policiais ocorreu durante a ação, e os repórteres estavam ao vivo para o SBT Rio quando os disparos começaram.
O repórter Jackson Silva e o repórter cinematográfico Pedro Motta estavam registrando a operação quando a transmissão foi interrompida por tiros, o que causou um grande susto na apresentadora Isabele Benito. O som dos disparos foi ouvido ao vivo, e a câmera fez um movimento brusco, deixando os telespectadores apreensivos. Isabele, chocada, perguntou: “Meu Deus! O que aconteceu?”.
Jackson Silva, rapidamente, explicou o ocorrido, detalhando que os traficantes haviam atirado contra a equipe de reportagem e os policiais. Ele ainda tranquilizou os telespectadores, dizendo que tanto ele quanto Pedro estavam bem e que outras equipes de jornalistas também estavam presentes no local. A operação, que teve início às 5h, conta com cerca de 500 policiais militares e civis.
A ação busca combater o avanço das facções criminosas e o roubo de veículos e cargas. No entanto, a operação resultou em tragédia: um homem morreu após ser atingido por uma bala perdida, enquanto um policial militar foi baleado na cabeça. Além disso, um jovem de 21 anos foi ferido em casa, e uma mulher foi atingida por um tiro de raspão. Todos estão sendo tratados em hospitais.
O post Equipe do SBT é surpreendida por tiroteio durante operação policial apareceu primeiro em EM OFF.