EUA: Bolsas caem após rali, mas semana termina em alta

As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (24) em queda, com investidores realizando lucros após o rali recente que marcou os primeiros dias de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Apesar do recuo, os três principais índices de Wall Street fecharam a semana em alta.

Os mercados seguem atentos às declarações do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, em busca de pistas sobre os rumos da política monetária para 2024.

Seus investimentos no PRÓXIMO NÍVEL! Garanta seu plano personalizado!

Ontem (23), Trump afirmou que conversará com o presidente do Fed, Jerome Powell, “no momento apropriado” e ressaltou que tem amplo conhecimento sobre juros.

Desempenho dos índices

  • Dow Jones cai 0,32% (44.424,25 pontos);
  • S&P 500 recua 0,29% (6.101,25 pontos);
  • Nasdaq perde 0,50% (19.954,30 pontos).

No acumulado da semana, os índices registraram ganhos de 2,15%, 1,74% e 1,65%, respectivamente.

Mercado corporativo nos EUA

Entre as empresas que chamaram atenção nos EUA, as ações da Meta avançaram 1,73%, impulsionadas pelo anúncio de maiores investimentos em inteligência artificial.

Na contramão, os papéis da Tesla recuaram 1,41% após a empresa informar que uma versão reformulada de um dos seus veículos será lançada em março, com aumento de 25% no preço em relação ao modelo anterior.

RECEBA NOTÍCIAS E ANÁLISES DE INVESTIMENTO DIRETO NO WHATSAPP

A temporada de balanços também influenciou o desempenho de grandes empresas. A Verizon subiu 0,92% após divulgar resultados melhores que o esperado. Já a American Express recuou 0,74%, apesar de apresentar dados positivos, reflexo de expectativas já embutidas no preço das ações.

Por outro lado, a Boeing registrou queda de 1,73% após alertar que o prejuízo do quarto trimestre será maior do que o projetado. As ações da Nvidia (-3,12%) e Intel (-3,43%) também devolveram os ganhos do pregão anterior.

O post EUA: Bolsas caem após rali, mas semana termina em alta apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.