As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (24) em queda, com investidores realizando lucros após o rali recente que marcou os primeiros dias de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Apesar do recuo, os três principais índices de Wall Street fecharam a semana em alta.
Os mercados seguem atentos às declarações do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, em busca de pistas sobre os rumos da política monetária para 2024.
Ontem (23), Trump afirmou que conversará com o presidente do Fed, Jerome Powell, “no momento apropriado” e ressaltou que tem amplo conhecimento sobre juros.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,32% (44.424,25 pontos);
- S&P 500 recua 0,29% (6.101,25 pontos);
- Nasdaq perde 0,50% (19.954,30 pontos).
No acumulado da semana, os índices registraram ganhos de 2,15%, 1,74% e 1,65%, respectivamente.
Mercado corporativo nos EUA
Entre as empresas que chamaram atenção nos EUA, as ações da Meta avançaram 1,73%, impulsionadas pelo anúncio de maiores investimentos em inteligência artificial.
Na contramão, os papéis da Tesla recuaram 1,41% após a empresa informar que uma versão reformulada de um dos seus veículos será lançada em março, com aumento de 25% no preço em relação ao modelo anterior.
A temporada de balanços também influenciou o desempenho de grandes empresas. A Verizon subiu 0,92% após divulgar resultados melhores que o esperado. Já a American Express recuou 0,74%, apesar de apresentar dados positivos, reflexo de expectativas já embutidas no preço das ações.
Por outro lado, a Boeing registrou queda de 1,73% após alertar que o prejuízo do quarto trimestre será maior do que o projetado. As ações da Nvidia (-3,12%) e Intel (-3,43%) também devolveram os ganhos do pregão anterior.
O post EUA: Bolsas caem após rali, mas semana termina em alta apareceu primeiro em Monitor do Mercado.