Lançado inicialmente em 2021, o Honda ADV 160 rapidamente se tornou um sucesso no mercado de scooters de baixa cilindrada, custando apenas R$ 24.534. O modelo conquistou mais de 50 mil entusiastas, graças ao seu design diferenciado e funções avançadas. Com a chegada da versão 2025, o ADV 160 se apresenta com melhorias focadas em seu desempenho e capacidade de diversão.
O destaque para a versão renovada de 2025 do ADV 160 está nas mudanças que ampliam seu apelo aventureiro. Apesar do preço mais elevado, justificado pelas inovações introduzidas, a scooter oferece uma experiência de pilotagem única e envolvente.
Quais são as mudanças no design e ergonomia do Honda ADV 160 2025?
De uma primeira impressão, o Honda ADV 160 2025 mantém a identidade visual que consagrou o modelo, mas sob um olhar mais atento, nota-se o aumento na largura do veículo. Isso se traduz em mais espaço no assoalho para o conforto do piloto. O novo formato do banco, que é mais estreito na frente e 15 mm mais baixo, facilita o apoio dos pés no chão, aprimorando a ergonomia geral.
Outro componente que recebe destaque é o painel do tipo blackout, agora aumentado e aperfeiçoado, trazendo informações mais claras e acessíveis ao condensá-las em um único local. Com características como conta-giros, consumo instantâneo e desligamento do controle de tração, o painel se integra ainda melhor ao estilo moderno e funcional da scooter.
Como está a performance do motor do novo Honda ADV 160?
O ADV 160 2025 vem equipado com o motor de 156 cm³, o mesmo presente no PCX 160. Com 16 cv e 1,46 kgf.m de torque, o motor é conhecido por sua eficiência. Graças ao sistema ESP+, que reduz o arrasto entre seus componentes internos, o motor é mais econômico e menos poluente, além de apresentar uma durabilidade superior.
Com a nova configuração, o ADV 160 não só proporciona uma experiência de pilotagem mais ágil, mas também a inclusão de um controle de tração que pode ser desativado, essencial para aventuras em terrenos mais desafiadores. Essa combinação de potência e versatilidade confirma a proposta aventureira do modelo.
Quais melhorias foram feitas no chassi, suspensões e freios?
Para suportar o motor mais potente, o ADV 160 2025 recebeu um chassi robusto semelhante ao do PCX. As suspensões foram ajustadas para melhorar a resposta, principalmente diante do motor mais vigoroso. As bengalas frontais continuam como eram, mas agora estão recalibradas hidraulicamente, proporcionando um curso de 130 mm para absorção de impactos.
Os amortecedores traseiros, também ajustados, foram posicionados mais verticalmente, embora o curso tenha sido reduzido para 110 mm. Já o sistema de freios, composto por discos na frente e atrás, mantém sua configuração com o ABS atuando na roda dianteira somente, garantindo segurança em frenagens de emergência.
Impressões gerais sobre o novo Honda ADV 160 2025
A versão 2025 do Honda ADV 160 demonstra um aprimoramento significativo em relação aos modelos anteriores. O motor responde com maior rapidez, oferecendo uma aceleração satisfatória, tanto em áreas urbanas quanto em rodovias sinuosas. Além disso, as suspensões oferecem confiança nas curvas, mantendo firmeza e segurança.
Embora a rigidez das suspensões traseiras possa gerar algum desconforto em estradas irregulares, a diversão e a eficiência do modelo não passam despercebidas. Com as opções de cores vermelha e cinza, o ADV 160 continua a atrair olhares, justificando, assim, o investimento no estilo e na experiência sob duas rodas.
“`
O post Nova scooter da Honda custa menos de R$ 25 mil e está animando a todos! apareceu primeiro em Monitor do Mercado.