Tricolor apresentou seis reforços até o momento para esta temporada
“Nada melhor que jogar no Bahia, o maior do Nordeste”, disse o atacante Willian José, em entrevista coletiva de apresentação. Um dos nomes que mais gerou expectativa na janela tricolor, o jogador de 33 anos retorna ao Brasil depois de 11 anos – e de um jeito especial. Nordestino, natural de Porto Calvo, em Alagoas, o novo reforço do Esquadrão celebrou volta ao futebol da Região em que começou a carreira.
“O (clube) mais importante da minha carreira. Tenho essa vontade de jogar em um time daqui. Nada melhor que voltar ao Brasil. O Bahia hoje é uma referência até fora, dá para ver. Eu vi na Espanha. Desafio muito grande na minha carreira. Espero ajudar meus companheiros, o Rogério (Ceni). Voltou depois de muito tempo e estou com muita vontade de vencer”, disse.
Ainda novo, antes de estrear como profissional, Willian passou pela base do CRB. Depois, no Brasil, defendeu apenas São Paulo, onde jogou com o atual técnico tricolor, Ceni, na época goleiro, Grêmio e Santos. Até fechar com o Tricolor baiano, enquanto estava no Spartak Moscou, da Rússica, o centroavante recebeu sondagem do Fluminense, mas optou pelo projeto oferecido pelo Grupo City.
Willian José tem data para estreia no Bahia?
Projetando estreia, Willian José afirmou que precisa de tempo. O jogador estava há um mês de férias e ainda melhora parte física para virar opção no elenco tricolor. Vale lembrar que o atacante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele se disse motivado para o desafio.
“Ainda não estou pronto para jogo. Na Rússia, não estava tendo oportunidade de jogar. Preciso conhecer os companheiros, o treinador. Conhecia o Rogério só como o goleiro, não tive essa experiência ainda. Mas estou feliz e motivado para logo ajudar o clube”, afirmou.