O Papão reclama de erro na marcação do pênalti que resultou no gol do Fortaleza
Em nota publicada nesta sexta-feira (24), o Moto Club se posicionou contra a arbitragem da partida que terminou em 2 x 0 para o Fortaleza, pela rodada da abertura da Copa do Nordeste. O Papão informou ainda que já acionou o departamento jurídico para realizar uma representação formal na Diretoria de Competições da CBF.
A principal queixa do clube maranhense refere-se à marcação do pênalti a favor do Fortaleza, que resultou no primeiro gol tricolor. O árbitro Jardiel da Rocha Soares assinalou um toque no braço do defensor do Papão em um lance com Marinho. O atleta rubro-negro, no entanto, ainda estava fora da grande área no momento da falta.
“A falha grave de arbitragem não pode ser minimizada em momento algum, uma vez que prejudica não apenas o resultado de uma partida, mas o trabalho de forma geral, que conta com altas despesas diárias e é desenvolvido com sacrifício e de forma correta pelo Moto Club”, afirma a nota.
“Esperamos que nos próximos jogos, nosso elenco precise lutar apenas contra as investidas dos adversários e não mais em desafios alheios ao futebol normal”, conclui o clube rubro-negro.
Nota do Moto Club
pic.twitter.com/McMfZsmN4l
— Moto Club de São Luís (@motocluboficial) January 24, 2025