O prefeito Evandro Leitão (PT) foi questionado na última quarta-feira (22) sobre uma polêmica envolvendo contratos de locação de imóveis onde funcionam órgãos da Prefeitura de Fortaleza, incluindo secretarias e autarquias. Cerca de 70% dos prédios onde funcionam as repartições públicas do município não seriam próprios. Na quarta, Evandro ainda foi perguntado pela imprensa sobre o possível fato dos aluguéis desses prédios estarem direcionados a apenas uma única família.
O gestor respondeu falando que não iria expor ninguém e desconversou, falando sobre os cortes de gastos que vem implementando na Prefeitura.
“Quero deixar claro que não vou estar fazendo exposição de absolutamente ninguém. Se isso saiu, não foi da minha boca. Vamos avaliar essa questão das locações e também outras situações, já determinando cortes de cargos comissionados, de gratificações, dos contratos com organizações sociais, inclusive, corte no meu próprio salario e dos meus secretários”, disse Evandro à imprensa.
Sobre a questão dos imóveis alugados pela Prefeitura, Evandro falou que há “situações que não são razoáveis”.
“Tomamos um conjunto de medidas para o controle fiscal da Prefeitura de Fortaleza, que se encontra numa situação extremamente difícil e temos que ter responsabilidade com os cofres do erário. Para isso, a gente tomou essa medidas, entre elas, a questão dos contratos de locação de imóveis e posso dizer que existem algumas situações que não são razoáveis”.
O post Evandro comenta sobre imóveis alugados pela Prefeitura: “situações não razoáveis” apareceu primeiro em O Estado CE.