Leston Júnior exalta torcida do América-RN em vitória contra a Juazeirense e analisa oscilação nos primeiros jogos

Leston Júnior. Foto: Reprodução/América-RN/Youtube.

Com o resultado, América-RN larga na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

O América-RN largou vitória na Copa do Nordeste 2025. Em duelo disputado na Arena das Dunas, nesta quarta-feira (22), o Alvirrubro bateu a Juazeirense por 2 x 1, em duelo onde abriu o placar, sofreu o empate no segundo tempo e, logo em seguida, marcou o gol da vitória.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico do Dragão, Leston Júnior, celebrou a vitória que garantiu, momentaneamente, a liderança do Grupo B ao América-RN. Além disso, o treinador exaltou os torcedores alvirrubros que estiveram presentes no estádio. Para Leston, o apoio das arquibancadas foi fundamental para que o time reagisse ao empate e marcasse o segundo gol.

“É uma competição de nível muto elevado. Iniciar vencendo é muito importante. Quero agradecer ao torcedor pelo comportamento durante os 90 minutos, principalmente quando sai o gol da Juazeirense. O torcedor continuou incentivando e foi importante para que a equipe respondesse imediatamente”, destacou Leston.

Leston Júnior. Foto: Reprodução/América-RN/Youtube.

Leston Júnior. Foto: Reprodução/América-RN/Youtube.

O comandante alvirrubro ainda comentou sobre a oscilação do América-RN neste início de temporada. Conforme avaliado pelo treinador, é natural que a equipe não domine a partida por completo e varie de rendimento entre os primeiros jogos do ano.

Até aqui, o América realizou quatro confrontos em 2025. Anteriormente, venceu Baraúnas e Globo por 5 x 0 e 2 x 1, respectivamente, além de empatar em 0 x 0 com o Clube Laguna.

“É natural a oscilação dentro desses primeiros jogos. Se a gente se encontrar no quarto jogo do ano como uma equipe estável, vamos chegar no nosso limite muito rápido e temos uma temporada pela frente. O futebol é um jogo de alternância, onde você tem melhores momentos e o adversário também”, iniciou.

“Isso não me preocupa por dois motivos. Primeiro: estamos no quarto jogo da temporada. Segundo: eu vejo o jogo de futebol pela perspectiva de duas equipes. O oponente, em algum momento dos 90 minutos, vai ser superior, não tem como. Vejo como uma condição normal do futebol, principalmente em início de temporada”, completou.

LEIA TAMBÉM: América-RN supera Juazeirense e estreia com vitória na Copa do Nordeste

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.