Técnico do Náutico destaca desempenho próximo da perfeição contra o Ceará: “Fizemos um jogo de nível Série A”

Marquinhos Santos, técnico do Náutico

Timbu bateu o Vozão nos Aflitos em jogo de estreia no Nordestão

A atuação do Náutico diante do Ceará foi, de acordo com o técnico Marquinhos Santos, de nível de Série A do Campeonato Brasileiro. Nos Aflitos, na noite da última quarta-feira (22), o Timbu venceu com um gol de Paulo Sérgio na estreia na Copa do Nordeste.

Marquinhos destacou que a equipe enfrentou um time da elite do futebol brasileiro com organização e imposição em todos os aspectos, aproximando-se de uma atuação perfeita. O técnico ressaltou, ainda, o trabalho de resgate da identidade propositiva do Náutico.

“Estatisticamente o jogo foi muito semelhante aos dois primeiros jogos aqui (nos Aflitos), o que muda é o peso em relação ao adversário. Foram mais de 20 finalizações, sendo de 10 a 12 no gol. Enfrentamos um adversário de Série A, muito bem treinado. Mas nós nos impomos e, no aspecto de organização tática, ficamos muito próximo de um jogo perfeito”, destacou o treinador.

“Estamos retomando essa identidade do Náutico, de um jogo ofensivo e organizado, mas de muita entrega e disposição também. Nós fizemos um jogo de nível Série A, mérito do atletas”, completou.

Marquinhos Santos, técnico do Náutico

Foto: Gabriel França / CNC

Próximo jogo do Náutico

Após a vitória, o Timbu vira a chave para o Clássico das Emoções, pelo Campeonato Pernambucano Betnacional. O jogo contra o Santa Cruz, novamente nos Aflitos, acontece no sábado (25), às 16h30.

“Precisamos ter equilíbrio. Vencemos e vamos comemorar, mas mantendo os pés no chão. Sábado tem outra batalha, um grande jogo contra um adversário difícil. Temos que entregar disso para mais, esperamos que o grupo possa crescer. É claro que o tempo é curto, principalmente em relação ao tempo de preparação do adversário”, projetou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.