Costa diz que oposição faz “molequeira” e que não se constrói hospital com lacração

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT/BA), criticou nessa quarta-feira (22) a oposição, ao afirmar que há quem faça “molequeira” e que não acredita como se elegeram para o Congresso Nacional. O petista não mencionou nomes, mas comentava sobre como atuou na oposição a partidos como Arena e PFL.
Disse que os integrantes tinham conteúdo e apresentavam propostas. Hoje, há somente lacração. “Você podia divergir, mas a pessoa tinha seriedade no que falava, propostas concretas. Hoje, é lamentável. Você olha e não acredita que aquela pessoa se elegeu senador, deputado. Pessoa que não tem uma sugestão boa para melhorar a vida das pessoas, só quer lacrar em rede social.”

Destacou que “não [se] constrói cidade assim. Não melhora transporte urbano com lacração, não melhora atendimento nos hospitais lacrando ou com likes. Curtida é boa quando está brincando, é lazer. Mas, na vida real, as coisas têm que ser tratadas com seriedade, não com deboche, mentira, calúnia, molequeira. Às vezes, parece coisa de moleque. Gente que difunde pânico, calúnia, mentira e só vive jogando pedra e não tem ideia a apresentar. São pessoas que não merecem respeito da população e não ajudam em nada a construir cidade, país”.

A declaração foi dada em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do Canal Gov. Ela segue a nova tônica do governo Lula (PT) de reagir aos ataques da oposição com maior firmeza e comparar o trabalho atual ao do governo de Jair Bolsonaro (PL).
O governo iniciou o ano com uma derrota para a oposição na crise do Pix, em que teve de revogar uma norma da Receita Federal que ampliava a fiscalização sobre transações de pessoas físicas que somassem pelo menos cinco mil reais por mês. A onda de desinformação que seguiu a publicação da nova norma causou o recuo.

A regra foi defendida até o último momento pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT/SP), e teve o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, como um dos defensores da revogação. A análise é a de que, quando foi percebida queda no volume dessas transações, o debate estava perdido.
O presidente Lula se irritou com a condução da crise. Tanto ele quanto a Casa Civil afirmam que não tinham conhecimento da medida até a repercussão negativa nas redes sociais.

O post Costa diz que oposição faz “molequeira” e que não se constrói hospital com lacração apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.