Estreantes marcam, Sport vence o Ferroviário no PV e larga como líder do grupo no Nordestão

Ferroviário x Sport, Copa do Nordeste - Foto: Paulo Paiva/SCR

O duelo ficou bastante movimentado no segundo tempo, quando saíram os três gols e aconteceram lances importantes na partida

O Sport estreou com vitória na Copa do Nordeste. Depois de um primeiro tempo moroso, o duelo ficou mais animado na segunda etapa, e o Rubro-negro superou o Ferroviário por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (22), no estádio Presidente Vargas, pela estreia da Copa do Nordeste.

Gustavo Maia e Matheus Alexandre marcaram para o Leão, enquanto João Vitor descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Leão da Ilha assume a liderança do Grupo A, enquanto os donos da casa amargam a lanterna. Lembrando que Altos, Fortaleza, Moto Club e Sousa entram em campo nesta quinta-feira (23), como complemento do grupo A.

Próximos jogos

O FEC entra em campo novamente no domingo (26), diante do Ceará, às 17h, mais uma vez no Presidente Vargas, agora pelo Campeonato Cearense. O Leão da Ilha também entra em campo no domingo (26), às 16h, contra o Central, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.

Ferroviário x Sport – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos foram de bastante disputa entre as duas equipes. Apesar de estar jogando em casa, o FEC iniciou a partida utilizando uma postura mais defensiva. O Sport, com mais posse de bola, se lançou ao ataque e tentava chegar em velocidade, mas os atletas seguiam errando muitos passes.

Após 20 minutos de jogo, as duas equipes seguiam sem finalizar. O Ferroviário continuava sem arriscar muito, mas tentava aproveitar para subir em velocidade quando o Leão da Ilha errava. O Rubro-negro pernambucano, por outro lado, seguia apostando em cruzamentos, mas Gustavo Coutinho não conseguia superar a defesa cearense.

A primeira chegada do Sport aconteceu aos 32 minutos. Após cruzamento de Lucas Lima pela esquerda, Gustavo Coutinho escorou de cabeça para Fabricio Domínguez. O meio-campista tentou de cabeça, mas arbitragem assinalou impedimento no lance. Porém, a bola acabou saindo.

Os donos da casa, mais precavidos, só finalizaram aos 39 minutos. Rikelmy tentou de longe, mas mandou sem direção. A torcida ficou revoltada com a tentativa. O Leão da Ilha seguia melhor na partida, mas não conseguia transformar a posse de bola em chances. Dessa forma, o primeiro tempo acabou sem grandes chances.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ferroviário voltou mais ativo. Aos oito minutos, Allanzinho recebeu a bola pela esquerda, deixou a defesa do Sport na saudade e finalizou muito forte. A bola acabou subindo muito, passando por cima da meta do goleiro Caíque França.

A resposta do Leão aconteceu aos 13 minutos. Após o goleiro Sivaldo Júnior afastar, a bola sobrou para Lucas Lima que mandou na área cearense. Gustavo Coutinho tentou de cabeça, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, Igor Cariús recebeu a bola pela esquerda e soltou o pé. A bola desviou na defesa do FEC.

O Sport seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Lucas Lima mandou uma ótima bola para Gustavo Maia finalizar rasteiro, para uma boa defesa de Sivaldo Júnior. Um minuto depois, saiu o gol do Leão. Após um lindo lançamento de Tití Ortíz, Matheus Alexandre cruzou rasteiro para Gustavo Maia pegar de primeira e abrir o placar no PV.

A resposta do FEC aconteceu de imediato. Um minuto depois, a defesa Rubro-negra tentou fazer uma linha de impedimento, mas acabou errando. João Vitor recebeu um grande passe de Allanzinho, avançou livre e tocou na saída do goleiro Caíque França, que não teve muito o que fazer.

Depois do gol sofrido, o Sport continuava com mais posse, e criou uma grande chance aos 29 minutos. Após receber a bola de Lucas Lima na entrada da área, Chrystian Barletta arrumou a bola e finalizou rasteiro. A bola pegou na trave do goleiro Sivaldo Júnior, que se jogou na bola, mas não alcançou.

O Ferroviário também arriscava algumas investidas. Aos 32 minutos, o FEC rodou bastante na entrada da área Rubro-negra, mas a defesa do Leão conseguiu suportar as investidas. Até que Allanzinho conseguiu achar uma brecha para finalizar, mas a bola acabou saindo sem perigo à meta do goleiro Caíque França.

O FEC ainda criou uma nova chance aos 38 minutos, com Allanzinho, mas o goleiro Caíque França fez boa defesa. A reta final do confronto foi de bastante disputa entre as duas equipes. O Leão da Ilha, inclusive, encerrou a partida com um à menos em campo, pois Lucas Lima acabou saindo machucado.

Ficha do jogo

Ferroviário 1

Sivaldo Júnior; Rikelmy (Kauê Leonardo), Wesley Junio, Jefão e João Cubas; Pablo Alves (Carlos Junio), Willyam Maranhão e Gharib; João Vitor (Xavier), Allanzinho (Jan) e Gustavo (Kiuan). Técnico: Tiago Zorro

Sport 2

Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Fabrício Domínguez (Hyoran), Tití Ortiz (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Gustavo Maia (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa

Local: Presidente Vargas (Fortaleza/CE)

Horário: 21h30

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flore (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Matéria em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.