Tricolor tem Série A1 do Brasileiro como principal competição no ano
O Bahia anunciou mais três nomes para a temporada de 2025. As zagueiras Yasmin e Natalie Nalon, e a atacante uruguaia Wendy Carballo, se juntam ao elenco das Mulheres de Aço. Com a chegada das novatas, são nove ‘caras novas’ oficializadas até o momento. De acordo com o clube, o trio ‘completa’ a lista de contratadas.
Além de Yasmin, Nalon e Wendy, a zagueira paraguaia Camila Barbosa, as meias Mari Pires e Helô, e as atacantes Gica, Cássia e Rhaizza também chegaram para reforçar o grupo comandado pelo técnico Felipe Freitas. Além da Série A1, principal competição do ano, o time também disputa o Campeonato Baiano.
Trio reforça o Bahia na temporada
Nalon, de 22 anos, estava no Botafogo, equipe que defendeu desde 2022. Foi na equipe carioca, também, que a nova defensora do Bahia se formou na base. Passou pela categoria sub-20, pela qual foi campeã estadual em 2022. Criciúma, Avaí/Kindermann e Chapecoense também estão no currículo da jogadora.
Já Yasmin, de 21, se despediu do Juventude para vestir a camisa tricolor. Ela defendeu o clube do Sul nas temporadas de 2023 e 2024, tendo disputado 25 jogos e marcado três gols. A atleta, que também pode atuar na lateral-esquerda, passou por clubes como Operário-MS, Osasco Audax, Iranduba e Moreninhas (MS).
A uruguaia Wendy Carballo, por sua vez, volta ao Brasil depois de passagem no Internacional, em 2021. fará sua segunda passagem pelo Brasil. Na temporada passada, defendeu o Peñarol. Com 22 anos, a jogadora também já defendeu a seleção do Uruguai. Foram dez jogos e um gol marcado.