As ações da Netflix (NFLX), listadas na Bolsa de Nova York, disparam 15%, a US$ 1.000, no pré-mercado desta quarta-feira (22), após a divulgação do balanço do quarto trimestre de 2024 revelar que foram adicionados 18,9 milhões de novas assinaturas, totalizando 301,6 milhões. Este foi o maior crescimento em um mesmo trimestre da história.
O resultado veio acima das expectativas do mercado, de 10,1 milhões de novos assinantes. Ontem, durante o after market na Nasdaq, os papéis já haviam saltado mais de 10% em reação ao resultado.
A ação NFLX operam no maior nível da história, superando o recorde anterior obtido em dezembro, que era de US$ 936,56.
Principais números do balanço da Netflix
A receita da plataforma de streaming foi de US$ 10,2 bilhões no trimestre, 16% superior ao mesmo período de 2023 e ligeiramente acima da projeção de US$ 10,1 bilhões.
No quarto trimestre, a Netflix alcançou um lucro líquido de US$ 1,87 bilhão, registrando um lucro por ação ajustado de US$ 4,27, acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, que previam US$ 4,21.
O resultado do catálogo no quarto trimestre superou as expectativas da gigante de streaming. No comunicado divulgado ontem, a Netflix afirmou que a segunda temporada de Round 6 está a caminho de se tornar uma das nossas séries originais mais vistas.
Além disso, as transmissões ao vivo da empresa também foram um sucesso, sendo que a luta entre Jake Paul e Mike Tyson tornou-se o evento esportivo mais transmitido e no dia de Natal, os dois jogos da NFL (liga de futebol americano) foram os jogos com maior audiência da história da liga.
Crescimento global de assinantes
Apesar de não contar os números de assinantes extras, o público global da Netflix é estimado em cerca de 700 milhões, impulsionada por novos ganhos em diversas regiões:
- Estados Unidos e Canadá: +4,8 milhões (total de 89,6 milhões)
- Europa, Oriente Médio e África: +5 milhões (total de 101,1 milhões)
- América Latina: +4,1 milhões (total de 53,3 milhões)
- Ásia-Pacífico: +4,9 milhões (total de 57,5 milhões)
Este é o último trimestre em que a Netflix planeja divulgar números trimestrais de assinantes. Em vez disso, ela quer que os investidores se concentrem na receita e na margem operacional.
Crescimento do plano com anúncios da Netflix
O plano com anúncios foi responsável por 55% das novas assinaturas nos países onde está disponível, registrando crescimento de quase 30% no trimestre. A partir de agora, os assinantes deste plano poderão adicionar membros extras em 10 dos 12 países onde o serviço é oferecido.
A Netflix anunciou reajustes nos preços de alguns planos nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina.
Carta aos acionistas
Na mensagem direcionada aos investidores, a empresa destacou o ambiente competitivo no setor de entretenimento, com rivais no streaming e nas big techs. A Netflix mencionou sua vantagem estratégica ao não depender de redes lineares em declínio, além de reforçar seu compromisso com inovação.
“Temos que continuar a melhorar todos os aspectos da Netflix — mais séries e filmes que nossos membros amam, uma ótima experiência de produto, maior sofisticação em nossos planos e estratégia de preços (incluindo mais recursos de publicidade) — e crescer em novas áreas como programação ao vivo e jogos. Se fizermos isso bem, acreditamos que teremos uma empresa cada vez mais valiosa (para consumidores, criadores e acionistas)”, declarou a companhia.
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