Neymar quer voltar ao Santos, que deseja mais ainda que o atleta retorne após 12 anos fora do país. Nos últimos dias, as conversas se intensificaram e os cartolas santistas, sobretudo Marcelo Teixeira, se animaram. O presidente fala quase todo dia com o pai de Neymar, que foi seduzido pelo tão falado projeto oferecido pelo clube, que prevê um contrato curto, de seis meses, com a possibilidade de prorrogação até a Copa do Mundo de 2026.
Na semana passada, o Santos exibiu um vídeo, com inteligência artificial, no qual a voz de Pelé elenca as razões pelas quais o atleta deveria retornar à equipe que o lançou para o futebol. O conteúdo deixou o pai de Neymar emocionado. Marcelo Teixeira sempre diz que o projeto apresentado ao jogador é “ambicioso” e que a relação entre as duas partes “continua forte”.
Vontade de mudar
Pessoas próximas ao jogador revelaram que existem inúmeros motivos para Neymar querer regressar ao primeiro time de sua carreira: poder voltar jogar futebol e, consequentemente, ser feliz, o que não tem feito no Al-Hilal porque sequer foi inscrito no Campeonato Saudita; desejo de ser convocado à seleção brasileira; e o tratamento de ídolo que tem no Santos, o que sente sempre que vai à Vila Belmiro assistir a uma partida.
Aos colegas de time no Al Hilal, o atacante revelou que já tem um acerto para defender o Peixe até junho, quando acaba seu contrato com os sauditas. O anúncio só depende do “sim” do Al Hilal.
Neymar já aceitou, inclusive, a ideia de que vai perder dinheiro. Seu atual time concordou em pagar parte dos salários durante o período, mas o jogador não conseguirá receber os 80 milhões de euros a que teria direito até o meio do ano – o valor equivale a praticamente R$ 500 milhões.
Contrato fechado
O Santos fechou com Neymar no último sábado, após reunião entre o presidente Marcelo Teixeira, o CEO do clube, Pedro Martins, e o pai do jogador. O Peixe será responsável por uma parte pequena dos vencimentos de Neymar, e tentará parcerias comerciais para aumentar as receitas do atleta, que foi revelado por lá e ganhou seis títulos até ser negociado com o Barcelona.
Inter Miami e Chicago Fire são dois dos quatro clubes americanos que demonstraram interesse em contratá-lo. Também houve uma sondagem do Flamengo, que desistiu do acordo ao ser informado que Neymar só quer fechar contrato até o fim de junho.
A decisão por um contrato mais curto tem explicação: em julho, Neymar estará livre no mercado e poderá escolher, com calma, seu próximo clube. Ele aposta que ótimas atuações no Santos podem lhe render ofertas de times grandes da Europa.
Neymar disputou 225 partidas com a camisa do Santos. Entre 2009 e 2013, foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos: três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Copa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).
Por: Ismael Azevedo
O post Neymar admite a jogadores do Al-Hilal que fechou com o Santos apareceu primeiro em O Estado CE.