Uma das prioridades do Governo Federal para este ano é baratear o preço dos alimentos que chegam à mesa do trabalhador. A orientação foi passada, nessa segunda-
feira (20), pelo presidente Lula (PT) à equipe durante a primeira reunião ministerial de 2025.
De acordo com o petista, ano novo será de colheita de muitas das políticas públicas iniciadas após o que chamou de período de reconstituição de diversos ministérios, segundo ele, desmontadas durante o governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL). Ele cobrou dos ministros um esforço cada vez maior para avançar nas políticas que vêm sendo implementadas.
“Temos agora um tema muito importante, que é a reconstrução, a união e comida barata na mesa do trabalhador, porque os alimentos estão caros na mesa do trabalhador. Todos ministros sabem que o alimento está caro. É uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona de casa e do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ganha”, destacou.
Lula, que se disse prontamente recuperado da cirurgia que fez na cabeça após uma queda no ano passado, reiterou o compromisso do governo com a manutenção da democracia. Ele pediu aos ministros que fiquem atentos para evitar dar argumentos à oposição. Também citou também algumas entregas na área da educação e fez elogios à aprovação da lei que não permite uso de celulares pelas crianças no ambiente escolar.
“Este é um sistema de proteção das nossas crianças. É um sistema de proteção da nossa educação e dos nossos professores. Estamos privilegiando a educação, o humanismo, e não os algoritmos para fazer a cabeça das nossas pessoas.” (Agência Brasil)
O post Prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos apareceu primeiro em O Estado CE.