Investidores projetam assumir o comando do Tricolor antes da Série D, mas precisa seguir os trâmites burocráticos para chegar a isso
O Santa Cruz vive a expectativa de se tornar, de vez, uma SAF. Os processos de troca de documentos estão acontecendo após a assinatura da proposta vinculante e, após finalizar esse acerto, a implementação passará pelo Conselho Deliberativo e Assembleia Geral de sócios. Diante disso, os investidores corais projetam um prazo para isso acontecer: Entre o fim do Estadual e início da Série D.
Caso chegue na final do Campeonato Pernambucano Betnacional, que se encerra no dia 26 de março, o Tricolor terá até dia 13 de abril para iniciar a Série D com a SAF já no comando. Ou seja, 18 dias separam essas duas datas. Tempo para realizar uma intertemporada e reformulações necessárias no elenco. Assim como mudanças administrativas e obras estruturais no clube, como no Arruda e CT.
Por outro lado, o empresário Vinícius Diniz afirmou que esse prazo não depende só dele, do seu sócio Márcio Cadar e outros investidores que estão adquirindo a SAF do Santa Cruz. Mas mantém otimismo pelo trabalho em conjunto para que se concretize a transformação do Mais Querido em clube-empresa.
“Essa é a ideia (de iniciar o processo ao fim do Estadual). Mas não depende só da gente, depende do Conselho Deliberativo, do clube, da nossa parte também, com a análise da due dilligences que está indo bem. Mas todo mundo está dando as mãos para que as coisas aconteçam. Depende de muita coisa, mas vamos torcer para que aconteça antes da Série D iniciar”, disse Vinícius Diniz em entrevista ao Cast FC.
“A gente queria muito, hoje, poder estar ajudando mais. Mas não tem como, precisamos passar por esses trâmites burocráticos para dar ainda mais credibilidade para a SAF, para dar mais transparência, para todo mundo ficar sabendo dos passos, e aí sim, a gente apresentar um dia o planejamento dos próximos 5 anos para o Santa Cruz, que é o nosso sonho”, concluiu.
O Santa Cruz no Campeonato Pernambucano
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrentará o Náutico no primeiro Clássico das Emoções de 2025. O duelo acontecerá no estádio dos Aflitos, às 16h30, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.