Técnico do Bahia tira lição ‘dolorosa’ de empate com o Jacobina: “Faltou eficiência para matar o jogo”

Leonardo Galbes, técnico do sub-20 do Bahia

No jogo da 3ª rodada do Baiano, o sub-20 do Esquadrão cedeu o empate nos acréscimos da segunda etapa

O gol do Jacobina já nos acréscimos do segundo tempo trouxe uma lição “dolorosa” ao Bahia. Conforme destacou o técnico Leonardo Galbes durante a entrevista coletiva no último domingo (19), o Tricolor de Aço não aproveitou as chances de definir o jogo e acabou cedendo o empate.

“Fica uma lição dolorosa. Faltou um pouco de eficiência para matar o jogo. Tivemos quatro ou cinco chances de matar a partida no segundo elenco. Deixamos o adversário vivo e ele foi até o último minuto. Infelizmente, pagamos o preço”, disse.

Em contrapartida, o técnico fez questão de valorizar a atuação da equipe sub-20 do Esquadrão na 3ª rodada do Campeonato Baiano, sobretudo pela média de idade dos atletas.

“A primeira sensação é de muita tristeza, mas eu vou sempre pelo lado da valorização do esforço e do desenvolvimento individual. No primeiro tempo, por exemplo, não sofremos nenhuma finalização no gol e finalizamos sete vezes. Começamos a partida com uma média de idade de 19,7 e terminamos com 18,6. Então, para mim especificamente, é um orgulho muito grande e uma lamentação natural pela forma como deixamos dois pontos”, concluiu o treinador.

Com o retorno da delegação tricolor ao Brasil nesta segunda-feira (20) após a pré-temporada na Espanha, o duelo contra o Jegue marcou a despedida do sub-20 da disputa do Baianão. Nos três jogos disputados, o time somou dois empates e uma derrota.

Leonardo Galbes, técnico do sub-20 do Bahia

Foto: Letícia Martins/ECB

Próximo jogo do Bahia

A partida de estreia do elenco principal do Bahia acontece nesta quinta-feira (23), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.