Leão da Barra teve dificuldades diante de uma boa partida do Leão do Sisal, mas empatou aos 52 do segundo tempo
Em jogo de de várias chances de gol, principalmente na segunda etapa, o Vitória arrancou um empate em 1 x 1 com o Jacuipense neste domingo (19), no Barradão. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
O primeiro tempo teve poucas emoções, mas na etapa final o jogo decolou. O Leão do Sisal saiu na frente, com Flavinho, e o jogo ficou aberto. Chances para os dois lados. Mas no fim, aos 52 minutos, Fabri garantiu o empate para o Colossal.
Classificação do Campeonato Baiano
Com este resultado, o Vitória segue na liderança do Campeonato Baiano, com cinco pontos. O Jacuipense segue o Rubro-negro de perto, com os mesmos cinco pontos, mas tendo saldo de gols menor (3 x 1).
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrentará o CRB fora de casa, no estádio Rei Pelé, às 21h30. A partida é válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.
O Jacupa volta a campo no domingo (26), diante da Juazeirense. A partida acontecerá no estádio Carneirão, às 18h30, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.
Vitória marca no último minuto e arranca empate contra Jacuipense
O primeiro tempo no Barradão foi de poucas emoções. Com um forte calor em Salvador, o jogo não teve grande intensidade e isso se refletiu nas poucas chances de gol criadas. O Vitória começou com mais posse de bola e presença no ataque, mas criou pouco.
O Jacuipense teve algumas tentativas, mas não conseguiu concluir com maior perigo. Mas o jogo veio ganhar um pouco mais de emoção depois. Aos 45 minutos, Wellington Rato cobrou falta e Marcelo fez bela defesa. Aos 49, foi a vez de Willian Oliveira chutar de dentro da área e parar em defesaça do goleiro.
Mas o segundo tempo veio com a emoção que faltou no primeiro. Logo aos três minutos, após escanteio Flavinho desviou na primeira trave, a bola ainda tocou em Janderson e saiu do alcance de Gabriel, abrindo o placar para o Jacupa.
O Vitória tentou dar o troco logo aos cinco minutos, onde Ronald apareceu com liberdade dentro da área, aos cinco minutos, mas teve a finalização travada pela marcação adversária.
Aos seis, o Leão do Sisal tentou ampliar em chute de Matheus Firmino, que mandou por cima do gol. No minuto seguinte, em ataque do Rubro-negro na bola aérea, a bola foi desviada no meio da área e, na segunda trave, Janderson não alcançou por muito pouco para empatar.
Atrás do placar, restava ao Leão da Barra se lançar ao ataque para chegar ao empate. O time se expôs mais, criou chances, mas também ficou mais vulnerável.
Aos 22, Wellington Rato cobrou falta e Marcelo espalmou. O troco veio aos 24, quando Cesinha tocou para Flavinho, dentro da área, perder um gol incrível de cara para o goleiro Gabriel. Aos 27, Mosquito tentou de pé esquerdo, mas jogou por cima da meta.
A pressão continuou. Neris e Janderson tentaram, mas faltou melhor pontaria. Aos 40, Borges tentou da entrada da área e assustou a defesa rubro-negra. O Jacuipense vinha fazendo um jogo muito correto defensivamente, mas bastou um único momento para que o Leão da Barra garantisse o empate.
Aos 52, Gustavo Mosquito cruzou para a área, Wagner Leonardo escorou para a pequena área, Fabri chegou em velocidade para cabecear e marcar. Empate justo diante do que as equipes apresentaram em campo e que mantém o equilíbrio na briga pela liderança do Campeonato Baiano.
FICHA DO JOGO
Vitória 1
Gabriel; Raúl Cáceres, Neris (Dionísio), Zé Marcos (Wagner Leonardo) e Hugo (Lucas Esteves); Ricardo Ryller (Ronald), Willian Oliveira e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Osvaldo (Janderson) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini.
Jacuipense 1
Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Vicente; Guilherme Rend (William), Vinícius Amaral (Mizael Santana), Thiago (Borges), Cesinha (Alex Cazumba) e Matheus Firmino (Alison Daniel); Flavinho. Técnico: Rodrigo Chagas.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Marcus Vinícius Ferreira de Souza (ambos BA).
Gols: Fabri (52’/2ºT) (VIT); Flavinho (03’/2ºT) (JAC).
Cartões amarelos: Hugo, Wagner Leonardo e Willian Oliveira (VIT); Vinícius Amaral, Borges e Mizael Santana (JAC).
Público: 12.133 torcedores.
Renda: R$ 302.076,00.