Santa Cruz vence Afogados no Arruda e assume liderança do Pernambucano Betnacional

Santa Cruz 2 x 0 Afogados.

Thiaguinho e Matheus Melo marcaram os gols que garantiram a vitória coral

Com mais de 26 mil torcedores presentes no Arruda, o Santa Cruz venceu o Afogados por 2 x 0, neste domingo (19), e assumiu a liderança isolada do Campeonato Pernambucano Betnacional. Para se manter no topo da tabela, entretanto, terá que contar com um tropeço do Maguary, que ainda joga pela 3ª rodada do torneio.

O Tricolor do Arruda dominou o jogo e desperdiçou várias chances de gol. Contudo, Thiaguinho, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Matheus Melo, aos 25 minutos da segunda etapa, anotaram os tentos que foram suficientes para garantir a vitória coral.

Classificação do Pernambucano Betnacional

Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos sete pontos ganhos em três partidas disputadas. Momentaneamente, está na liderança do Pernambucano Betnacional, mas precisará que o Maguary – que tem seis pontos – não vença o Petrolina em duelo na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Paulo Coelho. Na pior das hipóteses, o Tricolor cai para a vice-liderança.

Já o Afogados segue com um ponto ganho e amarga a lanterna do torneio. Anteriormente, foi derrotado pelo Retrô e ficou no empate com o time sub-20 do Sport.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Santa Cruz no torneio será um Clássico das Emoções, ante o Náutico, marcado para o sábado (25), às 16h30, no Estádio dos Aflitos.

Já o Afogados, por sua vez, joga no domingo (26), contra o Petrolina, às 18h, no Estádio Vianão. Os jogos serão válidos pela 4ª rodada do Pernambucano.

Santa Cruz x Afogados – Resumo da partida

De maneira geral, o primeiro tempo dominado pelo Santa Cruz. Na defesa, o Tricolor do Arruda não teve sustos e controlou todas as escapadas do Afogados. No ataque, o time teve uma maior posse de bola, sofreu com a criação de chances, mas abriu o placar e desperdiçou oportunidades de ampliar o marcador.

Truncado, a primeira chance de gol do duelo só aconteceu aos sete minutos, com Gilvan. O atacante coral aproveitou o bate-rebate na grande área e emendou uma linda bicicleta. A bola, no entanto, foi finalizada no meio do gol para a defesa do goleiro Danilo.

Aos 21 minutos, o gol do Santa Cruz saiu. Thiaguinho foi o nome da emoção. No lance, a bola ficou viva na grande área após cruzamento de Matheus Melo e finalização de Rodrigues. Na sequência, Gilvan foi garçom e tocou para Thiaguinho colocar a bola no fundo das redes.

Depois do gol, Afogados alterou sua estratégia e se lançou mais ao ataque. A Coruja, no entanto, deu mais espaços em sua defesa, que foram mais bem aproveitados pelo Santa Cruz. Matheus Melo, aliás, finalizou cruzado e quase aumentou o marcador, aos 39 minutos de jogo.

A última chance da primeira etapa também foi desperdiçada por Matheus Melo. Aos 48 minutos, Tiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Matheus Melo que, na marca do pênalti, isolou na finalização.

Matéria em atualização…

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Rokenedy; Toty (Israel), William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (Jhonathan Ribeiro), Lucas Siqueira, Matheus Melo (Henrique Lordelo) e João Pedro (Túlio); Thiaguinho e Gilvan (Douglas Skilo). Técnico: Itamar Schulle.

Afogados 0

Danilo; Denner, Vinícius, Kayk (Matheus Oliveira) e Wesley; Dedê, Cláudio Caça-Rato, Geyson (Vitinho); Acauã, Leozinho (Marcelo) e Felipe. Técnico: Alexandre Lima.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.
Assistentes: Humberto Martins Dias e Túlio de Farias Ribeiro.
Gols: Thiaguinho (21’/1ºT) e Matheus Melo (25’/2ºT)(STA).
Cartões amarelos: Lucas Siqueira (STA) e Kayk (AFO)
Público: 26.284 torcedores.
Renda: R$ 437.700,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.