O CRB encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo ao marcar três gols no estádio Juca Sampaio
Na tarde deste domingo (19), o CRB visitou a equipe do CSE no estádio Juca Sampaio, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano, e goleou pelo placar de 5 a 1. A equipe do técnico Umberto Louzer teve atuação arrasadora e definiu rapidamente a partida. Os autores dos gols da vitória foram Rafinha, David (2x), Miranda e Anselmo Ramon. Geovânio diminuiu.
Com o resultado, o Galo foi aos sete pontos, ultrapassou o rival CSA e assumiu o topo da tabela da competição estadual. Por outro lado, os donos da casa permaneceram sem nenhum ponto somado, ocupando assim a sétima colocação da classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
O CSE retorna aos gramados apenas na sexta-feira (24), contra o próprio CRB, pela Copa Alagoas, às 20h. Por outro lado, o Galo da Pajuçara terá outro desafio antes, na quarta-feira (22). O adversário será o Vitória, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
SOBRE O JOGO
O CRB teve um começo fulminante no estádio Juca Sampaio e marcou dois gols com apenas sete minutos de bola rolando. Aos quatro minutos, Rafinha abriu o placar após aproveitar o pivô de Anselmo Ramon e encher o pé da entrada da área para acertar o ângulo de Flávio Henrique.
Três minutos depois, foi a vez de David da Hora encontrar o caminho das redes. A bola ficou viva dentro da grande área e Rafinha ajeitou para o companheiro finalizar no canto direito do goleiro adversário, que novamente apenas olhou.
O CSE assustou a equipe adversária pela primeira vez aos 18 minutos. Na bola parada, Júnior Timbó rolou para o lado e Emerson Bastos finalizou de primeira. Apesar do forte chute, Matheus Albino se esticou todo e espalmou para escanteio.
Apesar do time mandante equilibrar um pouco as ações, o CRB conseguiu chegar ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, após cobrança curta de escanteio, Ronald chutou rasteiro. A bola desviou na defesa e ficou viva dentro da grande área. O zagueiro Miranda aproveitou a sobra e desviou de letra para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, Anselmo Ramon desperdiçou grande oportunidade de marcar o quarto gol do Galo da Pajuçara. O experiente centroavante foi o encarregado de cobrar uma penalidade máxima assinalada logo no primeiro minuto, mas finalizou mal e mandou direto para fora.
Porém, aos 17 minutos, o CRB conseguiu chegar ao quarto gol, novamente com David. Após finalização de fora da área, o goleiro Flávio Henrique deu rebote e o camisa 11 do time visitante apenas tirou do goleiro.
Com a partida já decidida, o CSE conseguiu marcar o gol de honra. Aos 39 minutos, Geovânio foi acionado por Jackson, ganhou na velocidade do marcador e chutou no canto do goleiro Matheus Albino.
Antes do juiz apitar pela última vez, o artilheiro Anselmo Ramon ainda teve tempo de deixar sua marcar e sacramentar a goleada por 5 a 1. O centroavante chutou no contrapé do goleiro Flávio Henrique, que pouco pôde fazer no lance.
FICHA TÉCNICA
CSE 1
Flávio; Carlinhos, Kelvin, Hector e Felipe Vasconcelos; Emerson Bastos (Filipe Ramon), Douglas e Luan (Geovânio); Júnior Timbó (Bruno Nascimento), João Pedro (Obina) e Jackson. Técnico: Fernando Tonet.
CRB 5
Matheus Albino; Mateus Pureza, Miranda, Yan Souto e Rhuan (Matheus Ribeiro); Nathan Melo (Baranhas), Erick Varão (Lucas Kallyel) e Rafinha; Ronald (Rodrigo), David (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Local: estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios (AL)
Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Aldrin Freire Costa
Cartões amarelos: Luan, Douglas e Carlinhos (CSE); Matheus Pureza e Rodriguinho (CRB)
Cartão vermelho: Douglas (CSE)
Gols: Rafinha, David (2x), Miranda e Anselmo Ramon (CRB); Douglas (CSE)