O ator chinês Wang Xing, 22, conhecido por sua atuação em doramas como “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”, foi encontrado em segurança em Mianmar após desaparecer na Tailândia. Xing viajou ao país para um suposto teste de elenco, mas acabou caindo em um esquema de tráfico humano. A operação foi realizada no último dia (7) e só foi divulgada nesta semana. Segundo a polícia, ele foi levado à força para Myawaddy, uma região na fronteira entre Tailândia e Mianmar conhecida por atividades criminosas.
A investigação revelou que Wang foi enganado por um falso representante de uma produtora tailandesa, que o convidou para um casting. Após chegar à província de Tak, o ator foi transportado para Mae Sot e, em seguida, cruzou a fronteira para Mianmar. Lá, foi forçado a participar de um esquema de fraude contra cidadãos chineses. Apesar do trauma, ele não sofreu agressões físicas, mas teve o cabelo raspado pelos criminosos.
Nesta sexta-feira (17), uma operação conjunta das polícias da China e da Tailândia prendeu 12 suspeitos envolvidos no caso. O Ministério da Segurança do Estado da China reafirmou seu compromisso de combater redes internacionais de tráfico humano. O resgate de Wang foi possível graças aos esforços das autoridades e à mobilização de sua namorada, Jia, que usou as redes sociais para pressionar as investigações.
Wang Xing passou três dias em cativeiro e agora está em segurança. Segundo a polícia local, ele não guarda ressentimentos e afirmou que voltaria a visitar a Tailândia no futuro. O caso reacendeu debates sobre os perigos enfrentados por artistas e cidadãos chineses no exterior e destacou a necessidade de medidas mais rígidas contra o tráfico humano na região.
O post Ator de doramas é resgatado de rede de tráfico humano na Tailândia apareceu primeiro em EM OFF.